25/09/2023 às 15h19min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h02min

Software auxilia escolas públicas a aumentar produtividade em 8x, diminuindo retrabalho de professores

Proesc GOV plataforma formualada pela edtech Proesc.com já foi implantado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Macapá

Júlia Lira
Felipe Ferreira, CEO e cofundador da Proesc.com_Crédito da imagem_ PinePR
 

A Proesc.com, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, acaba de anunciar o Proesc GOV, sistema exclusivo para a rede pública. O objetivo da novidade é aumentar em até 8 vezes a produtividade escolar, acelerar e digitalizar o processo da matrícula e diminuir mais de 5 vezes o retrabalho de professores e diretores. O software já implantado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Macapá já tem demonstrado ótimos resultados, principalmente aprimorando a qualidade da educação e a direção das unidades escolares. 

 

Com o propósito de digitalizar e aperfeiçoar a educação brasileira, Felipe Ferreira, CEO da edtech, afirma que o Proesc Gov é um grande passo para atingir esse propósito. “Auxiliar escolas sempre foi o nosso propósito, tornar a condução mais ágil e ter resultados comprovados de melhoria é a experiência que queremos para todos gestores. Esse produto chegou para que os diretores e professores foquem nas aulas, façam uma administração inteligente das demandas e alunos e possam lidar com diagnósticos e dados completos para a melhora do ensino, tornando complementar a tecnologia na cultura escolar”, afirma. 

 

De modo prático o software tem o objetivo de fazer a gestão integrada da rede pública, facilitar o acompanhamento de boletins, presença, aderência e matrículas, otimizar o controle de rotinas das secretarias e facilitar a modernização das atividades dos professores e coordenadores pedagógicos tornando o acompanhamento do rendimento de cada aluno simplificado. Além disso, proporcionar aos estudantes e responsáveis um Portal do Aluno eficaz e com transparência nos resultados de notas e frequência escolar, sendo um meio de comunicação ágil entre a comunidade.

 

As aplicabilidades do software são pensadas para as necessidades da rede pública. Por isso, ainda dentro das funcionalidades da plataforma, o produto permite que a secretaria de educação controle em tempo real as matérias aplicadas em sala de aula, tenha diagnósticos completos da rede estadual e avalie caso a caso das escolas, possibilitando o uso de filtros como série e classe, documento que prepara as instituições para o Saeb, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp