19/09/2023 às 11h30min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h03min

Ticket Sports lança pesquisa sobre o apoio do poder público em eventos esportivos

Material tem como objetivo entender a relação entre os organizadores e os governos de cada estado

Comunicação Ticket Sports
Ticket Sports
São Paulo, setembro de 2023- O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de disponibilizar uma pesquisa que traz números importantes sobre o apoio do poder público de cada região com os organizadores de eventos esportivos.

Com o objetivo de entender a relação entre os organizadores de eventos esportivos com o poder público, a pesquisa foi realizada durante o mês de agosto e busca proporcionar uma discussão sobre o assunto. Os tópicos levantados foram de perfil demográfico e serviram de apoio para apresentação do CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, no evento proprietário da marca, o TS Summit.

De acordo com as respostas coletadas, 73,6% dos organizadores realizam eventos em mais de uma cidade, e os estados com maior apoio da prefeitura nos eventos são Espírito Santo, Maranhão e Paraíba, enquanto Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma ajuda.

“A pesquisa teve como principal objetivo a coleta de dados que serviriam de base para a abertura do TS Summit. Contudo, os resultados foram tão profundos que optamos por apresentar um material completo para o mercado. Fica a provocação para futuras discussões sobre a relação do poder público com organizadores de eventos.”, destaca Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
 
Confira abaixo as informações disponibilizadas pela pesquisa.

Apoio das Prefeituras- Dos participantes da pesquisa, 47,2% consideram que as Prefeituras colaboram com os seus respectivos eventos.

Apoio nos Estados- Quando a questão é a ajuda das prefeituras nos estados, Espírito Santo, Maranhão e Paraíba são os locais com maior número de apoio na visão dos entrevistados. Já Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma colaboração do poder público.

Ajuda do poder público- Entre os profissionais do mercado de eventos esportivos, 32,1% consideram a falta de financiamento e o pouco envolvimento de lideranças dos governos como os principais problemas.

Investimento- Segundo os proprietários das marcas organizadoras de eventos esportivos que participaram da pesquisa, 56, 5% consideram que o relacionamento com o poder público é bom. Já 20, 8% classificam como razoável e apenas 5,7% como ruim.

Opinião do público- De acordo com os representantes das marcas, o alto valor de taxas pagas para o poder público, acaba na grande maioria interferindo no valor das inscrições. Quanto a questão da legalização, eles relatam não terem problemas com as autorizações dos órgãos.

Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos.

A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de disseminar conhecimento para o mercado.
 
Link da pesquisa- Ticket Sports - Apoio do Poder Público

 

Sobre o Ticket Sports

Fundado em 2015, o Ticket Sports é a maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina e referência entre modalidades como corrida, ciclismo e triathlon. A empresa conta com mais de 900 mil atletas em sua base de dados e soma mais de 12 mil eventos já comercializados e mais de 5,5 milhões de inscrições vendidas.

O ecossistema da plataforma conta ainda com o aplicativo Ticket Sports, onde os atletas podem realizar inscrições e consultar calendário e histórico de provas; o portal Ticket Sports Hub com conteúdo voltado para organizadores de eventos; o Webrun, principal site de running do Brasil e o TS Summit, evento proprietário que acontece anualmente para discutir o mercado de eventos esportivos.

Para mais informações: https://www.ticketsports.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp