19/09/2023 às 11h14min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h02min

Faculdade São Leopoldo Mandic realiza pela primeira vez Vestibular unificado para Medicina

Instituição disponibiliza 407 vagas de graduação nas unidades de Araras, Campinas, Limeira e na Faculdade de Medicina do Sertão, em Arcoverde (PE)

Da Redação
Divulgação/SL Mandic
Pela primeira vez, a Faculdade São Leopoldo Mandic realiza o Vestibular unificado para graduação em Medicina. As inscrições do processo seletivo já estão abertas para preencher 407 vagas nas unidades de Araras, Campinas, Limeira e na Faculdade de Medicina do Sertão, em Arcoverde (PE). A prova on-line está marcada para o dia 24 de outubro.

Das 407 vagas, 319 são destinadas aos candidatos que realizarão a prova on-line. Para os que optarem por usar a nota do ENEM, são ofertadas 56 vagas. A Instituição também oferece 16 vagas para aqueles que desejarem concorrer pela nota obtida no programa Abitur e mais 16 vagas para o IB - International Baccalaureate. (Veja abaixo a quantidade de vagas distribuídas por unidade)

“Muitas pessoas têm o sonho de fazer Medicina e prestam vários vestibulares para conseguir uma oportunidade. Pensando nisso, a São Leopoldo Mandic decidiu realizar um único vestibular em todas as suas unidades que oferecem o curso, aumentando a oferta de vagas e, consequentemente, a chance de os estudantes realizarem esse sonho”, destaca o Prof. Dr. José Luiz Junqueira, diretor-geral da Instituição.

Para participar do Vestibular, os interessados devem fazer a inscrição pelo site da São Leopoldo Mandic (https://slmandic.edu.br/medicina-2024) ou da Faculdade de Medicina do Sertão (https://medicinadosertao.com.br/medicina-2024/) até às 12h do dia 20 de outubro e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 200. No ato da inscrição, o candidato deve informar a unidade escolhida.

A avaliação será composta pelas notas obtidas nas 50 questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final. A prova será realizada no dia 24 de outubro, a partir das 18h30, e terá quatro horas de duração. Os resultados serão divulgados no dia 27 de outubro e o início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2024.

Serviço

Vestibular 2024 – Medicina 

Inscrições: até às 12h do dia 20 de outubro
Valor da inscrição: R$ 200
Data da prova: 24 de outubro
Horário: a partir das 18h30 (de Brasília)

Vagas
Faculdade São Leopoldo Mandic Araras: 123 vagas

Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas: 200 vagas
Faculdade São Leopoldo Mandic Limeira: 44 vagas
Faculdade de Medicina do Sertão: 40 vagas

Mais informações: https://slmandic.edu.br/medicina-2024 e
https://medicinadosertao.com.br/medicina-2024/)


Sobre a São Leopoldo Mandic
Considerada, há 14 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp