15/09/2023 às 14h26min - Atualizada em 15/09/2023 às 20h04min

Com Tiago Leifert e Daiana Garbin, shoppings da ALLOS promovem eventos de conscientização sobre o retinoblastoma em oito estados do país

A campanha, criada pelo casal, ocorre nos dias 16 e 17 de setembro em nove shoppings da companhia

Divulgação
Divulgação
Nos dias 16 e 17 de setembro, nove shoppings da ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, vão promover a campanha ‘De olhos nos olhinhos’. A ação, que tem o objetivo de ampliar a conscientização do público sobre o retinoblastoma - um tipo raro de câncer ocular - é uma iniciativa do casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin: em 2021, a pequena Lua, filha deles, recebeu o diagnóstico da doença.

A campanha ocorrerá simultaneamente nos shoppings Shopping Eldorado (SP), Shopping Taboão (SP), Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG), Shopping da Bahia (BA), Passeio das Águas Shopping (GO), Shopping Curitiba (PR), Manauara Shopping (AM), Boulevard Shopping Belém (PA), e Via Parque Shopping (RJ), que receberão médicos voluntários e outros profissionais de saúde para debater o tema para aumentar a conscientização da população sobre a doença.

“Temos como objetivo aproveitar o alcance dos nossos shoppings em prol da responsabilidade social, ajudando na conscientização de uma causa tão importante, que é o diagnóstico precoce do retinoblastoma. Os profissionais de saúde vão orientar o público e realizar atividades com as crianças”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

Em São Paulo, nos shoppings Eldorado e Taboão, a campanha contará ainda com a participação de Tiago e Daiana, que vão conversar ao vivo com as famílias sobre a experiência com a filha. A falta de informação sobre a doença os levou a criar a campanha, com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância.

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos”, afirma Tiago Leifert.

Com um totem e uma câmera, a campanha vai lembrar que um flash pode ajudar a diagnosticar o câncer de olho infantil: o visitante pode tirar uma foto em frente ao totem e levá-la impressa com a mensagem da campanha. Em momentos do evento, personagens, como a Luna, vão aparecer para levar mais pessoas para o stand e atrair a atenção das crianças, que receberão brindes.

Vídeos informativos serão exibidos nos corredores dos mais de 60 shoppings da rede. Em um deles, Daiana e Tiago falam sobre como o diagnóstico precoce é importante para aumentar as chances de cura. Em outro, o foco é a explicação de como a foto com flash pode revelar a doença.

A campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ tem o apoio médico e científico das mais importantes entidades médicas do Brasil: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP), Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, GRAACC, St. Jude Children's Research Hospital, Aliança AMARTE, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLAO) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).

Sobre a ALLOS
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp