14/09/2023 às 13h44min - Atualizada em 14/09/2023 às 20h26min

Como o feedback dos clientes está movimentando a publicidade das grandes marcas

Puravida cria campanha para que seus consumidores consigam compartilhar as suas experiências no universo da suplementação

Maria Santos
Divulgação

O relato do consumidor se tornou uma poderosa ferramenta para  desenvolver uma comunidade específica relacionada a uma empresa. Mais do que nunca, as opiniões e experiências compartilhadas pelos consumidores têm um impacto significativo nas decisões de compra. Nesta perspectiva, a importância do "marketing boca a boca" não pode ser negligenciada.

Os empresários estão constantemente em busca de inovações, investindo em serviços, oferecendo promoções, vouchers e diversas outras estratégias para alavancar o faturamento. No entanto, nenhuma dessas estratégias parece ser tão eficaz quanto a manutenção do senso de coletividade por meio de relatos e experiências onde o consumidor vira advogado da marca.

De acordo com um estudo do Instituto Nielsen, 92% dos consumidores em todo o mundo confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. Além disso, 70% acreditam nas opiniões de outros usuários no ambiente virtual.

Puravida cria campanha para desenvolver a comunidade

A Puravida, empresa pioneira no Brasil na área de alimentação saudável, suplementação e educação alimentar, criou uma campanha - onde consumidores conseguem compartilhar a sua experiência pessoal com a marca e os produtos que mais gostam e utilizam. O objetivo foi gerar uma sinergia entre ambos, de forma espontânea, autêntica e sem nenhum tipo de contrapartida. 

“São clientes, que de forma natural, expressaram todo sentimento ao falar dos produtos da Puravida. Reunimos diversos depoimentos, curtos e bem diretos, onde cada um resume o que a marca oferece para a saúde e bem-estar próprio. Queremos estimular essa comunicação entre os nossos clientes para expandir a comunidade”, explica Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing e P&D da Puravida.

Outra vantagem é a proximidade com o cliente. A estratégia é uma forma de obter informações importantes que podem auxiliar no desenvolvimento de novos produtos por meio de  feedbacks honestos. Isso confere vantagem competitiva, visto que o relacionamento com o cliente pode sofrer ajustes e incidentes podem ser resolvidos antes que eles se tornem problemas maiores. 

Todos os depoimentos podem ser conferidos em: https://www.puravida.com.br/nutricao-transforma. 


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