14/09/2023 às 13h53min - Atualizada em 14/09/2023 às 16h05min

Imóveis Crédito Real usa a plataforma da Zenvia para otimizar o autoatendimento dos clientes e impulsionar resultados

Após a implementação, a imobiliária tem quase 30% dos seus contratos assinados em 2023 provenientes de leads de WhatsApp

Danielle Guimarães Monteiro
Zenvia

São Paulo, setembro de 2023 - O desafio de acompanhar as novas tendências fez o setor imobiliário se adaptar cada vez mais às novas exigências dos consumidores. Processos que antes dependiam totalmente do trato individual e humano se tornaram cada vez mais digitais e automatizados. Hoje, clientes buscam formas de resolver suas dúvidas e até mesmo de completar um processo inteiro de um aluguel de forma digital e autônoma. 

Foi pensando nisso que a Imóveis Crédito Real, imobiliária com mais de 90 anos no mercado brasileiro e pioneira no segmento, escolheu a plataforma de experiências da Zenvia para otimizar e automatizar o seu atendimento por WhatsApp. Motivada principalmente pela aceleração da digitalização causada pela pandemia, a imobiliária visava aumentar a agilidade de resposta dos seus canais, assim como obter um registro completo de todos os contatos, de forma integrada com seu CRM, algo que não era possível anteriormente.

Assim, com o apoio da equipe Zenvia, foram criadas mais de 14 jornadas de chatbot que atendiam as demandas, como locações, agendamento, avisos e avaliação de visitas, propostas de imóveis, envio de documentação, segunda via de boletos, manutenção e outras.

“Hoje, desenhamos uma jornada em que o cliente consegue chegar sozinho até a etapa de envio da documentação de locação. O nosso cliente em potencial comunica para o bot o que ele está procurando, seja o bairro ou cidade, e consegue fazer até o agendamento de visita diretamente pelo WhatsApp”, constata Priscila Santos, Gerente de Projetos na Imóveis Crédito Real.

Com o tempo, a implementação dessas tecnologias tornou o canal ainda mais importante para os resultados da empresa. Segundo a Imóveis Crédito Real, em 2023, quase 30% dos contratos assinados são provenientes de leads de WhatsApp, um dado que agora pode ser identificado graças à Zenvia. Além disso, no mês de julho de 2023, foram registradas mais de 139.000 mensagens enviadas e recebidas para clientes nesse canal.

O diferencial da Zenvia

Para Priscila, o ponto que mais chamou a atenção na plataforma Zenvia foi justamente a possibilidade de personalização e adequação à necessidade específica que o setor imobiliário exigia. “Para a Imóveis Crédito Real, foi essencial ter um parceiro que entendesse a nossa necessidade. A Zenvia conseguiu entrar para o fluxo que desenhamos, e, assim, conseguimos solucionar tudo que fosse possível para agilizar o atendimento do nosso cliente”, reforçou.

Além disso, para a Imóveis Crédito Real, era essencial que a experiência do seu cliente se mantivesse humanizada, apesar das inovações. Por isso, a opção de transbordo do atendimento de chatbot para humano, quando necessário, foi outro diferencial importante. “No mercado, vimos que existem muitas ferramentas que são muito robóticas, impossibilitando o transbordo para um atendimento humano. Com a Zenvia, vimos que teríamos essa vantagem de conectar a parte humana com aquele chat, oferecendo essas duas opções ao cliente”, afirmou a Gerente de Projetos.

A parceria entre a Zenvia e a Imóveis Crédito Real foi estabelecida com o apoio da NewByte, a software house que oferece serviços de automação do atendimento, responsável por auxiliar a imobiliária com a implantação da plataforma Zenvia. “Com o apoio e confiança da equipe da Imóveis Crédito Real, conseguimos agilizar e aprimorar o processo de atendimento, proporcionando respostas rápidas e precisas às consultas dos clientes e fornecendo escalabilidade à operação. Somos gratos por poder contribuir com o crescimento e sucesso contínuo da Imóveis Crédito Real em um projeto que gerou resultados tão positivos”, completou Arthur Bueno Stein, cofundador da empresa.

Sobre a ZENVIA  

Com atuação em toda a América Latina e quase 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Sobre a Imóveis Crédito Real

Há 90 anos no mercado de imóveis de Porto Alegre, a Imóveis Crédito Real e Condomínios S/A iniciou, em 2019, o processo de nacionalização da marca e implementou o sistema de franquias, incluindo outras regiões do Rio Grande do Sul. Hoje, administra mais de 32 mil imóveis na locação, mais de 25 mil apólices de seguro e uma grande operação no mercado de vendas, com acesso a mais de 85.000 imóveis no Brasil. Com essa solidez, o modelo CR Franchising avança para outros estados brasileiros. Para saber mais, acesse: https://www.creditoreal.com.br

Sobre a New Byte

A New Byte surgiu com o propósito de transformar empresas através da tecnologia e automação de processos. Desenvolvemos soluções completas e personalizadas para maximizar os resultados de cada empresa, atuamos tanto em pequenos como em grandes projetos para grandes empresas com soluções como: Atendimento Omnichannel, ChatBots inteligentes e humanizados, HelpDesk, campanhas de comunicação multicanais, integração entre sistemas e Robotic Process Automation (RPA). Transforme sua empresa com a New Byte Software House!



 

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