14/09/2023 às 09h54min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h02min

Masters of Business inaugura a sua série de cursos cohort-based-learning voltados à formação de novas lideranças

Liderança

Karen Cohen
Divulgação
Alberto Ferreira será o primeiro Master a lançar curso pela escola de negócios

A escola de negócios Masters of Business lança seu curso inaugural voltado para profissionais em posições de liderança, “O DNA da Liderança de Alta Performance”, conduzido por Alberto Ferreira, CEO da Plata4, com passagens como diretor geral ou CEO de empresas como SAP Brasil, Vivo Empresas, Teleperformance e Grupo Connvert, além de ser fundador da Cervejaria Baden Baden.

As vagas são realmente limitadas e os interessados já podem se inscrever pelo https://mastersofbusiness.com.br/lideranca-de-alta-performance/

Com o tema “Como construir e liderar times que excedem resultados em qualquer situação”, o curso acontece de 24 de outubro a 5 de dezembro de 2023, e segue a exclusiva metodologia B.E.P.© (Base, Estilos e Pirâmide de Compromissos), criada por Alberto após 40 anos de muita pesquisa e estudo sobre o tema liderança e aplicações reais, com cases de negócios com startups, empresas nacionais e multinacionais, em diversos ambientes competitivos.

O executivo mapeou o que todos os líderes tinham em comum e constatou que algumas características eram muito semelhantes entre a maioria deles; e, na prática, pôde comprovar esse método em sua jornada profissional, o que garantiu os direitos autorais da tese.

A Base da liderança seria a credibilidade do líder perante sua equipe; os Estilos têm relação com a forma como o executivo lidera; e a Pirâmide de Compromissos traz os dez compromissos que o líder deve ter como guia para consigo mesmo.

“Sempre observando as principais características e práticas de bons líderes, acabei construindo uma metodologia para ser aplicada no caso de alguém decidir liderar para atingir resultados de alta performance e conquistar o respeito de seus liderados, bem como de outros líderes. Assim sendo, além de reunir vários conceitos, dos quais tenho comprovação de que funcionam na prática, desenvolvi meu próprio método de liderança para alcançar alta performance, construindo um passo-a-passo com todas as peças desse quebra-cabeças”, explica Ferreira.

Sobre o curso

O curso “O DNA da Liderança de Alta Performance” seguirá o formato cohort-based learning, adotado pela MofB, que é o primeiro genuinamente nativo da Internet criado para promover uma capacitação online, voltada à experiência social. Sessões de mentoring em grupo e conceitos de “social & Community learning” são amplamente utilizados nesse formato inédito em cursos de negócios no Brasil.

Por meio de uma plataforma própria (LMS), os alunos terão acesso a um pacote de videoaulas, que nortearão os estudos durante a semana. Já às terças-feiras, o Master, Alberto Ferreira, terá um encontro ao vivo com os executivos para debater os temas propostos, com o objetivo de promover a troca de experiências, análise de cases reais e sua aplicabilidade na prática.

Outra ferramenta será a Business Game Platform (BGP), que trará simulações de situações de liderança, que terão que ser solucionadas pelos alunos. Funciona da seguinte forma: o aluno cria o seu avatar e toma decisões sobre temas relacionados às aulas que serão apresentados a ele. A partir de suas respostas, as variações de caminho acontecem conforme as decisões que foram tomadas e o esperado é que cada aluno tenha uma situação diferente e personalizada em sua jornada. Algo mais lúdico, com ilustrações e imagens, para tornar a experiência mais amigável e real.

Outra novidade é que os alunos poderão entregar as atividades por meio de vídeo, WhatsApp, por escrito, áudio, como preferirem, sempre via plataforma LMS, numa clara demonstração de uma escola de negócios que já nasceu focada na experiência de seus alunos.

“Não tem como não ser um líder melhor, um líder de alta performance, praticando o B.E.P.©. Esse é um compromisso que eu assumo com os alunos e cumprirei durante o curso”, finaliza Ferreira.

Após o curso de Alberto Ferreira, outros virão, abordando temas sobre estratégia, gestão, marketing e inovação. Já estão confirmados Masters como Carla Melhado, CEO da Mutant; David Carvalho, Presidente EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) da MAESA Beauty; Eduardo Gouveia, Presidente do Conselho de Administração da Mapfre; e Marcos Mayer, CMO da Plata4.

Para saber mais sobre a Masters of Business, acesse o site www.mastersofbusiness.com.br.


Contatos para a imprensa
G&A Comunicação
Karen Feldman Cohen – 11 98296-9774
[email protected]
Patricia Hamada – 11 99276-1288
[email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp