13/09/2023 às 15h10min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h03min

Projeto de Capacitação Esportiva do IDEC chega a Parauapebas (PA)

Curso gratuito tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; inscrições estão abertas

Manila Comunicação
Divulgação/IDEC

O projeto de Capacitação Esportiva está de malas prontas para o Pará. De 5 a 7 de outubro, em Parauapebas, o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) vai abordar vários temas na área de gestão e financiamento esportivo, direcionados para profissionais do 3º setor e do poder público. Durante os dias de aprendizado, os alunos são convidados a doarem 1 kg de alimentos que serão destinados a um entidade da cidade escolhida pelos participantes do projeto.

 

O curso, que é gratuito, tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Com um total de 24 horas de aulas, entre teóricas e práticas, o projeto aborda temas relevantes, como gestão e administração esportiva, financiamento esportivo, planejamentos esportivo e estratégico, leis incentivadas.

 

Em Vitoria (ES), onde foi realizada a última etapa do Capacitação Esportiva, o curso foi um sucesso. “Curso muito bom, com uma metodologia excelente, com atividades muito dentro do que esperávamos na legislação do esporte... Abrindo horizontes e fazendo networking. Impecável mesmo”, disse Ana Claudia Fraga, da Associação Espírito Santense de Pickeball, aluna do programa em Vitória (ES). 

 

“Aprendemos a movimentar algumas coisas que todos temos dificuldade e hoje já posso dizer que estamos abrindo nossas mentes para elaborarmos nossos projetos e divulga-los corretamente”, encerrou Agnaldo Xavier, professor de futebol, também aluno na capital capixaba.

 

O programa de Capacitação Esportiva do IDEC já passou por quatro cidades. A iniciativa iniciou sua trajetória por três cidades mineiras, Brumadinho, Sete Lagoas e Ipatinga, também com enorme sucesso, e deixou sua marca em Vitória (ES). Agora, segue para o Pará.

 

“A gente costuma falar que não falta dinheiro para o esporte e nesse curso conseguimos mostrar diversas formas de conseguir recursos, além de explicar como executar bem esse recurso público, prestando contas de forma adequada para que os projetos possam continuar por muito tempo. No nosso entendimento, falta é conhecimento de onde buscar investimento, de que forma buscar e o que é necessário para buscar”, finalizou Leonardo Castro, especialista em gestão esportiva, que ministra o curso ao lado de João Mandarino, outra referência na área.

 

SERVIÇO

Projeto de Capacitação Esportiva do IDEC – Parauapebas (PA)

Inscrições e mais informações: www.capacitacaoesportiva.com.br

Data: 5 a 7 de outubro

Local: Atrium Conforts Hotel – Av. Liberdade, 192 - Da Paz, Parauapebas – PA


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp