13/09/2023 às 15h46min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h03min

Rivaldo elogia postura da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Em entrevista exclusiva à Betfair, o craque acredita que o time de Fernando Diniz tem um estilo mais ofensivo com futebol agradável; Rivaldo também comentou sobre a final da Copa do Brasil e a chegada de Rogério Ceni no Bahia

Carlos Silva
Betfair

Dois jogos e duas vitórias: assim foi a estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A vitória por 5 a 1 contra a Bolívia e um suado 1 a 0 sobre o Peru foram analisados de forma positiva pelo pentacampeão Rivaldo, embaixador da Betfair. Confira também a opinião do ex-jogador sobre a grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo e a chegada de Rogério Ceni ao Bahia.

De acordo com a opinião de Rivaldo, a Seleção se mostrou coletivamente consolidada. “É uma boa notícia ver a nossa Seleção Brasileira atuando bem em todos os quesitos do jogo, e não somente atacando. Defensivamente, o time se mostrou muito sólido em ambas as partidas, confirmando a ideia de solidez que todos os times ambicionam”, disse Rivaldo à Betfair.

Os duelos contra Bolívia e Peru arrancaram elogios do ex-atleta da Seleção Brasileira. “Tudo indica que o time poderá seguir desse jeito nos próximos jogos sob o comando de Fernando Diniz. Com o técnico na liderança, a Seleção Brasileira tenderá a apresentar um estilo mais ofensivo e atraente para a mídia e a torcida, e isso pode gerar uma pressão extra sobre a CBF para manter Diniz até a Copa de 2026. Acredito que ele pode dar alegrias para o povo brasileiro com um futebol agradável.”

Rivaldo também comentou sobre o retorno de Neymar com a camisa amarelinha. Convocado pela primeira vez após uma lesão no tornozelo sofrida em fevereiro, o camisa 10 fez dois gols contra a Bolívia e assumiu o topo da lista de artilheiros da Seleção, passando Pelé. Rivaldo aponta que o jogador do Al-Hilal tem objetivos importantes para o seu futuro.

“Neymar se tornou no maior artilheiro da história da Seleção Brasileira após fazer dois gols na Bolívia e superar Pelé nessa lista e, embora, não possamos fazer comparações entre eles pois Pelé é um caso único na história do futebol, isso demonstra a importância que Neymar vem tendo durante todos esses anos na Seleção.”

“Essa marca deve encher o Neymar de orgulho, porém acredito que ele trocaria isso por um título de Copa do Mundo. E selar sua história na Seleção como maior artilheiro da história e campeão do mundo deve ser um dos grandes objetivos que Neymar seguirá buscando”, finaliza Rivaldo.

Flamengo e São Paulo será decidido no detalhe

Às vésperas da primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontecerá neste domingo (17), entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, a Betfair quis ouvir o embaixador da casa de apostas sobre sua opinião em relação ao favorito para a partida que acontecerá no Rio de Janeiro.

O craque acredita que será uma grande final entre os paulistas e cariocas. “Eu acredito que o Flamengo poderá vencer este jogo no Maracanã por uma margem mínima, mas talvez isso não seja o suficiente pois o São Paulo terá um Morumbi lotado empurrando para o título na segunda partida. Por conta disso, eu acredito numa possibilidade de vitória do Flamengo neste domingo com a virada do São Paulo no Morumbi na próxima semana”, finaliza.

“Uma coisa é certa nesta final, serão dois jogos emocionantes com o Flamengo defendendo seu título conquistado em 2022 e o São Paulo muito afim de buscar sua primeira taça na Copa do Brasil”, disse o Embaixador da Betfair.

Rogério Ceni encontra o cenário perfeito no Bahia

O Bahia já tem um novo técnico para a temporada. Rogério Ceni ocupará a vaga deixada pelo português Renato Paiva, que saiu do comando do Tricolor Baiano após sucessivos resultados negativos com aproveitamento de apenas 49%, em 51 jogos. Rivaldo analisa a chegada de Ceni ao maior do nordeste, que tem o Grupo City como principal investidor da SAF do Bahia.

“Essa chegada de Rogério Ceni poderá ser o cenário ideal para ele se reabilitar como treinador após algumas passagens negativas por clubes como São Paulo e Flamengo.”

O craque acredita que Rogério tem capacidade para reverter o rebaixamento do Bahia. “Se ele conseguir salvar o time da zona do rebaixamento, será visto como um técnico capacitado que pode reverter situações difíceis. Ele chega no clube num momento ótimo para ele e para o clube. Acredito que vai fazer um bom trabalho e voltar a ser visto como um treinador de sucesso no futebol brasileiro”, disse Rivaldo à Betfair.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp