11/09/2023 às 16h08min - Atualizada em 11/09/2023 às 20h02min

Ensino internacional ganha força em Campinas

SABIS® International School Campinas inicia nova fase e passa a receber alunos da pré-escola ao primeiro ano do Ensino Médio, além de ampliar instalações

Rosana Spinelli - Macchina
Divulgação / Acervo SABIS
Cada vez mais valorizado em todo o país, o ensino internacional ganha força na região. Dois anos após sua inauguração, a SABIS® International School Campinas - que ao abrir as portas em 2021 trouxe para as famílias de Campinas e cidades vizinhas a possibilidade de matricularem seus filhos em uma escola internacional e bilíngue dedicada ao desenvolvimento integral do potencial de seus filhos - continua a crescer e acaba de iniciar uma nova fase com a abertura da sua primeira turma de Ensino Médio, passando a matricular alunos da pré-escola ao 10º ano.  

Como integrante da rede global SABIS®, que tem presença ativa em 21 países nos cinco continentes, a escola de Campinas, que é única no país, oferece aos seus alunos o ambiente, as ferramentas e o apoio para prosperar academicamente, socialmente e emocionalmente dentro de uma estrutura internacional.

Com base em um currículo bem estruturado, testes frequentes para garantir que os alunos estejam realmente aprendendo, métodos de ensino eficazes e acompanhamento e apoio contínuos, o Sistema Educacional SABIS®, programa acadêmico que vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos 137 anos de história da rede, tem sucesso comprovado mundialmente.

Bilíngue e internacional, o currículo da escola prepara os alunos para exames reconhecidos mundialmente, incluindo o IGCSE, exame de conclusão do Ensino Médio Britânico, que permite o acesso a universidades da Inglaterra, para o qual a SABIS® é a única escola de Campinas e cidades vizinhas a preparar seus alunos. Também traz o embasamento necessário para participar dos demais principais exames de admissão internacionais existentes, como Advanced Placement, The American College Testing (ACT), SAT e TOEFL, além do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos mais concorridos vestibulares nacionais. Isso lhes permite escolher entre estudar em uma universidade brasileira ou internacional.

“Globalmente, os alunos matriculados nas escolas SABIS® têm um longo histórico de excelência acadêmica, pontuando alto em exames padronizados reconhecidos internacionalmente e ganhando aceitação nas melhores universidades em seus respectivos países e ao redor do mundo”, afirma Carlos Maffia Neto, diretor da SABIS® Campinas.

O diretor acrescenta que a experiência educacional na SABIS® Campinas vai além da sala de aula, com os alunos desfrutando de uma ampla gama de atividades extracurriculares que lhes permitem desenvolver talentos, interesses, hobbies e habilidades, como esportes, música, teatro e dança.

Os estudantes também são incentivados a fazer parte da SABIS® Student Life Organization (SLO), uma mini-sociedade liderada por alunos e parte integrante da vida estudantil na escola.

“Os alunos do SLO fazem diferença na escola e na comunidade, retribuindo, melhorando o desempenho acadêmico, participando de atividades que gostam e nas quais se destacam e criando um ambiente escolar propício ao aprendizado”, afirma  Maffia Neto.

O fato de a escola integrar uma rede mundial também possibilita aos alunos da SABIS® Campinas participar de eventos exclusivos e globais que lhes permitem muitas oportunidades de mostrar seu talento, conhecer estudantes de todo o mundo e criar memórias inesquecíveis.

“Neste ano, por exemplo, alguns de nossos alunos participaram do SABIS® Educational Summer Camp no Reino Unido e viajaram para os Emirados Árabes Unidos para o SABIS® Global Sports Tournament, onde exibiram seus talentos atléticos na competição de futebol. São oportunidades que só uma escola que está presente em todos os continentes consegue oferecer”, conta.

Todo o processo de aprendizado e desenvolvimento acadêmico é facilitado pelo campus de última geração, que também oferece amplo espaço para a prática de esportes, com piscina aquecida e miniacademia dedicada aos alunos mais novos, além de amplas instalações esportivas para jogos.

Desde a inauguração oficial, em 2021, o campus passa por uma série de ampliações e melhorias. Recentemente, foram concluídas as obras de um refeitório com capacidade para 600 pessoas e em breve será inaugurado um teatro com 400 lugares. Vale destacar ainda a moderna e atualizada tecnologia da informação utilizada, que se infiltra em todos os aspectos da vida escolar dos alunos

Serviço
SABIS ® International School – Campinas
Av. Giuseppina Vianelli di Napoli, nº 555, Bairro Jardim Bosque das Palmeiras, Campinas
+55 19 3515-7360
+55 19 99671-4505
[email protected]
sabiscampinas.sabis.net

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp