06/09/2023 às 18h46min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Comunicação visual do edifício FLOAT, da SKR, é premiado na LADAWARDS 2023

Assinado pelo escritório Nitsche Arquitetos, o projeto une características urbanas e minimalistas nas áreas comuns do empreendimento

Assessoria de Imprensa
Foto: Pedro Mascaro
O projeto de comunicação visual do edifício FLOAT, da SKR Arquitetura Viva, conquista o prêmio internacional Latin American Design Awards (LADAWARDS), o mais relevante reconhecimento de design da região, na categoria Enviromental Design. Assinado pelo Nitsche Arquitetos, o projeto apresenta linguagem gráfica urbana e minimalista, ao mesmo tempo em que é elegante, ousado e criativo.

Lançado em 2018 e entregue em 2022, o FLOAT é um residencial de torre única, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, que evidencia o conceito de “flutuar” na prática, por meio de apartamentos que não se tocam, plantas que não se repetem e a partir de um vão central, que abre o edifício para o exterior.

Em seu interior, o premiado projeto visual traz uma base construída por símbolos e pictogramas, características marcantes da comunicação. Para complementar, textos e números foram pintados sobre as superfícies de concreto aparente, dando um toque sutil ao empreendimento. Os números das unidades de aço inox estão posicionados com precisão sob as luminárias, feitas em painéis de madeira, criando um efeito de luz, sombra e reflexo. As escadas, por sua vez, receberam pinturas especiais, que demarcam as alturas dos patamares.

Já as garagens são ambientes que destacam o conceito mais bruto e minimalista do projeto de arquitetura, sobretudo, as chapas perfuradas, as peças luminosas e a cortina de concreto aparente, que harmonizam entre si, como uma espécie de arqueologia contemporânea.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp