04/09/2023 às 12h00min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h05min

Advogada catarinense lança livro sobre genealogia na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Curiosa sobre suas origens, Iriana Koch embarcou em uma longa pesquisa que culminou no livro ‘A Saga de Domenico e Lúcia Slomp de Mattarello”

Redação
Divulgação

Conhecer os antepassados e estudar a genealogia das famílias realmente é uma tarefa que demanda bastante pesquisa e foco para não deixar passar nenhum detalhe. Pensando nisso e motivada pelo desejo de descobrir mais sobre os que vieram antes dela, a advogada catarinense Iriana Koch decidiu embarcar de cabeça na busca pelos seus antecessores e escreveu um livro sobre a história de sua família.

De origem italiana, alemã e portuguesa, a escritora fará uma trilogia de livros contando um pouco sobre sua história e também sobre as famílias de imigrantes que vieram para o Brasil. O primeiro livro a ser lançado será sobre a vinda dos italianos ao território brasileiro.

“Sou advogada, mas meu hobby é estudar genealogia. Desde criança escrevia cartas para minha avó, primas, tias, sempre tive muito apego à família e gosto de fortalecer os laços que nos unem”, explica Iriana.

Moradora de Florianópolis há 32 anos, Iriana lançará sua primeira obra durante a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, edição especial de 40 anos, no dia 7 de setembro. O livro intitulado ‘A Saga de Domenico e Lúcia Slomp” falará sobre a chegada dos italianos no Brasil, além de trazer as descobertas pessoais da autora através do estudo da genealogia.

“Eu vou publicar três livros sobre minha genealogia. Depois eu pretendo escrever para outras famílias também. Através dessas pesquisas eu já consegui a cidadania italiana e alemã e também descobrimos doenças genéticas e padrões repetitivos que podemos mudar daqui para a frente”, diz a escritora. 

Após o lançamento do ‘A Saga’, Iriana planeja o segundo livro sobre suas origens alemãs e o terceiro sobre sua família açoriana, que foi uma das primeiras a desembarcarem em Florianópolis no século XIX.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp