04/09/2023 às 18h11min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h05min

Sete chakras do hinduísmo inspiram novo livro de poesias de Victor Hugo Felix

Quarta publicação do autor andreense busca investigar diferentes aspectos da vida, do corpo físico ao mundo espiritual, para aprofundar processos de autoconhecimento

Digital Trix
Arquivo pessoal
Dando sequência a trabalhos que propõem introspecção e curas internas, o escritor e jornalista Victor Hugo Felix lança “Todas as cores do mundo” – seu quarto livro, o segundo no gênero poesia. A obra, que será lançada pela Editora Penalux, toma como referência os sete chakras do hinduísmo, convidando os leitores a uma jornada de autoconhecimento que passa pelos mais variados aspectos da experiência humana. Com o livro o autor evoca uma ampla gama de emoções para refletir sobre os limites e os potenciais da vida, seja diante de momentos de alegria ou de adversidades.

A publicação é dividida em cores que representam cada um dos sete chakras, com textos que abordam temas correlatos:
  • Vermelho: o corpo e o mundo físico;
  • Laranja: desejo e sexualidade;
  • Amarelo: intuição e voracidade;
  • Verde: afetos e relacionamentos;
  • Azul: comunicação e arte;
  • Índigo: ideias e pensamentos;
  • Violeta: alma e mundo espiritual.
Contudo, a publicação se inicia sob a cor preta, indicando dúvidas, angústias e todo um universo de possibilidades que serão abordados nos capítulos seguintes. “Os chakras e suas cores são ponto de partida para uma investigação mais profunda para elementos da vida que muitas vezes passam despercebidos – e que, justamente por não receberem a devida atenção, geram desequilíbrios. Com isso conseguimos ter uma visão mais ampla da complexidade e das contradições da vida, e que por mais que isso gere confusão, dúvidas e anseios, traz também muita beleza e bons momentos”, diz o autor.

A inspiração veio também a favor da intenção de Victor Hugo Felix de explorar uma maior variedade de temas em suas obras. “Meu livro de poesias anterior, “Sobre amores, mágoas e passagens”, era muito focado em relacionamentos e sexualidade. E eu queria poder escrever sobre temas que ainda não havia escrito, que são tão relevantes quanto o campo das paixões e dos afetos. A vida é muito ampla, cheia de desafios, e como artista eu gostaria de trazer tudo isso para o meu trabalho, em vez de me limitar às questões amorosas”, pontua.

Com o livro, Victor Hugo espera que os leitores passem a viver seus próprios processos de autoconhecimento como os que ele tem vivido. “Tudo o que eu escrevo é baseado em experiências pessoais, e muitas das reflexões que trago nos textos são produto de longos anos de terapia e psicanálise. Assim, eu tentei levar para o público as mesmas inquietações que me fizeram encontrar importantes respostas sobre mim, sobre a vida, sobre existir. E muitas perguntas que continuam sem resposta estão ali também, porque o autoconhecimento nunca acaba de fato. Os textos trazem provocações que eu desejo que sejam úteis para os leitores”, finaliza.

Todas as cores do mundo
Gênero: poesia
Formato: 14X21
Ano: 2023
Páginas: 172
Editora: Penalux
Link: https://www.editorapenalux.com.br/catalogo-titulo/todas-as-cores-do-mundo

Sobre o autor:
Victor Hugo Felix é jornalista, técnico em produção audiovisual, pós-graduado em gestão cultural e escritor. Tem passagem por diferentes áreas da comunicação, atuando em agências e veículos de diferentes portes e editorias. No mercado editorial, publicou "Anseios" (Editora Arwen); "Sobre amores, mágoas e passagens" (autopublicação); e "Triste história do fim do mundo" (Editora Penalux).
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp