04/09/2023 às 11h34min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h04min

5 curiosidades sobre produtos zero lactose

*Por Karina Monteiro, especialista em Marketing da Verde Campo

NB Press
NB Press
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, 75% da população global apresenta intolerância a lactose.  O quadro é causado pela dificuldade em digerir o açúcar do leite pela ausência ou deficiência de produção da enzima lactase em algumas pessoas, diferentemente da alergia ao leite, que é devido a proteína encontrada no mesmo.
Porém, com o lançamento cada vez mais acelerado de produtos zero lactose para atender as demandas de mercado, surgem também muitas dúvidas sobre a melhor forma de consumir esses alimentos. Veja aqui cinco curiosidades que podem mudar seu olhar sobre o consumo:
1. Produtos zero lactose são mais facilmente digeridos
A quebra da lactose durante a produção dos produtos os torna mais fáceis de serem digeridos, porém, não há diferenças nutricionais em relação aos produtos tradicionais.
2. Produção industrial é igual
O processo de industrialização dos zero lactose é o mesmo de lácteos tradicionais. Porém, a enzima lactase é inserida no processo, para que a lactose seja quebrada em dois monossacarídeos: a glicose e a galactose, facilitando a digestão dos produtos.
3. Mercado de zero lactose cresce acima do tradicional
O mercado de produtos zero lactose cresce aceleradamente ano a ano, acima inclusive do mercado tradicional. Muitas pessoas declaram ter desconfortos estomacais após consumir lácteos, então, mesmo sem comprovação de intolerância, acabam optando por um produto zero lactose.  Eles são considerados mais “leves” pelos consumidores, devido à ausência da lactose, que os torna mais fáceis de serem digeridos.
4. Produtos sem lactose têm o mesmo sabor e textura
Hoje, devido à alta tecnologia da indústria de alimentos, é possível chegar no mesmo sabor e textura de produtos com lactose. Inclusive, a maior fortaleza de marcas que apostam em opções que garantam mais bem-estar, é não deixar o sabor de lado.
5. Produtos sem lactose se equiparam em preço
Há, ainda, uma certa diferença de preço de produtos zero lactose para produtos tradicionais devido ao custo das matérias primas presentes. A diferença diminuiu ao longo dos anos e tende a se igualar.
*Karina Monteiro é especialista em Marketing da Verde Campo, empresa pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite .

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp