04/09/2023 às 10h47min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h03min

Festival Vamos Passear faz a diversão de 6 mil pessoas no encerramento da edição 2023, no Rio de Janeiro

Evento foi realizado no final de semana, com Corrida Intantil no sábado (3) e Passeio de Bike e Caminhada neste domingo (3), na Praia de Copacabana. Famílias, grupos de amigos, de crianças a idosos, momentos de lazer e bem-estar na orla carioca, com várias atividades gratuitas ao longo dos dois dias

Doro Jr.
Márcio Miranda / Planeta da Bike
O Festival Vamos Passear encerrou a edição 2023 neste domingo (3), em alto estilo. Reuniu 6 mil pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre participantes e, também, o público que esteve no Posto 2 - em frente à Praça do Lido. Foi um final de semana de muito lazer, com todos se divertindo e saindo do sedentarismo, seja na Caminhada, no Passeio de Bike ou na Corrida Infantil, que movimentaram a sétima e última etapa do evento, ou nas diversas atividades gratuitas, voltadas para o esporte e a saúde. Famílias, grupos de amigos, pessoas de todas as idades fizeram a festa na orla carioca, lotando a arena, tanto no sábado (2) como no domingo.

Foram sete etapas do Festival Vamos Passear desde o mês de julho, passando por sete estados diferentes. Um projeto que vem crescendo e atingindo cada vez mais o objetivo de fazer com que as pessoas pratiquem atividade física, aproveitem o lazer ao ar livre, com momentos de muita diversão. Da criançada aos mais idosos.

Jessica Carvalho da Silva, 32 anos, advogada, reuniu família e amigos para participar da etapa carioca. "Sou maratonista. Viemos em um grupo. Minha mãe, vizinha e amigas. Nós nos divertimos na Caminhada", destacou Jessica. 

Já Rafaela Dantas, 17 anos, esteve pela segunda vez no Festival Vamos Passear. "A primeira foi no ano passado. Legal para caramba. Estou com minha família, minha irmã, minha mãe, meu primo, meus dois tios. Viemos todos juntos para participar este ano", afirmou. 

Se Rafaela esteve no evento pela segunda vez, Angélica Maciel, 38 anos, foi até a Praia de Copacabana para fazer sua estreia em caminhada. "Minha primeira caminhada. Expectativa a mil. Que venham muitas mais pela frente. Resolvi fazer pensando na saúde e porque minha amiga, que vem em todas, me incentivou bastante. Estou achando o máximo, tudo muito legal, muito bem organizado. Gostando muito", explicou Angélica. 

Programação começou no sábado - No sábado foi realizada a Corrida Infantil, com percurso entre 50 e 400 metros, dependendo da faixa etária, para crianças a partir dos 4 anos. Já no domingo, o dia começou com o Passeio de Bike, seguido da Caminhada. E ao longo de todo o final de semana, quem foi até o Posto 2 pode participar das várias atividades abertas ao público, como yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva.

Balanço positivo da etapa e do evento - Edição terminada, Felipe Romero, da Sagaz Esportes, responsável pela produção do evento, fez um balanço muito positivo da etapa e do evento como um todo, que está em seu quarto ano. "Rio de Janeiro não tem o que falar. Sempre fechamos o circuito no Rio. Todo mundo abraça o projeto aqui. Desde o Passeio de Bike até a Caminhada, sem contar todas as atividades de aula, como yoga e funcional. Destaque também para o Espaço Kids, para a Corrida Kids. Foi sensacional. Uma praça praiana, em que a galera curte, sente a vibe, a energia do projeto. Só temos a agradecer ao carioca, ao Rio. Fechando com chave de ouro", observou Felipe.

"O Festival Vamos Passear vem crescendo. Estamos no quarto ano. A Caminhada é o primeiro passo contra o sedentarismo, para começar a fazer uma atividade física, e está sendo muito bem aceita, assim como o Passeio de Bike, que colocamos como raízes do projeto. Aqui foram 2.800 só na Caminhada, um aumento de 800 participantes em relação ao ano passado", completou. 

O Festival Vamos Passear teve sete etapas, com duas realizadas pela primeira vez: Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Inclusivo, foi voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, contou com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.

A edição 2023 começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana de julho, seguindo depois para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, e no dia 30 esteve em Porto Alegre. No mês de agosto, passou por Recife (PE), no dia 6, Belém, no dia 13, e Salvador, no dia 20, terminando neste início de setembro no Rio. As sete etapas reuniram mais de 25 mil pessoas de todas as idades.

O Vamos Passear foi patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 - já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 - já realizada
Belém (PA)- 13.08 - já realizada
Salvador (BA)- 20.08 - já realizada
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09 - já realizada

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp