04/09/2023 às 14h02min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h03min

Instituto Superação recebe o Campeão Olímpico e Mundial de Surfe, Italo Ferreira em escola estadual de São Paulo

Instituto Superação: Formação pelo Esporte recebe o Campeão Olímpico e Mundial de Surfe, Italo Ferreira em escola estadual de São Paulo

Priscilla Poubel
https://institutosuperacao.org/
Crédito IF15
Encontro com estudantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo ocorreu dia 1º, com o objetivo de inspirar com história de superação do campeão olímpico e mundial de surfe, por meio do esporte
 
O Instituto Superação: Formação pelo Esporte recebeu na última sexta-feira, dia 1º de setembro, o Campeão Olímpico e Mundial de surfe, Italo Ferreira, para um bate-papo com aproximadamente 200 alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. O atleta conheceu o trabalho do Instituto na escola e participou das atividades com os estudantes do ensino fundamental, contando um pouco de sua trajetória de superação e sucesso no esporte.
 
Italo que também mantém um Instituto com seu nome em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, destacou a importância do trabalho social pelo esporte. "Quando cheguei vi sorrisos cheios de amor e carinho. Estar aqui foi muito especial. Foi especial mostrar a medalha para eles, pois é uma maneira de incentivá-los a sonhar não só no esporte, mas na vida pessoal também, sendo um profissional de sucesso em qualquer área. É ter grandes sonhos e nunca desistir", destacou o surfista.
 
Italo Ferreira, assim como muitos brasileiros, tem uma linda história de superação. Foi campeão mundial de surfe em 2019 e dois anos depois tornou-se o primeiro atleta no mundo a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (Tóquio 2021). O atleta é filho de pescador e desde cedo ajudou o pai no trabalho, por isso seu encanto pelo mar começou ainda na infância. Quando começou a surfar, Italo usava uma tampa de isopor na praia de Baía Formosa. As conquistas do atleta são um reflexo de anos de dedicação, treino, resiliência e disciplina. 

O encontro inspirou os alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro. "Adorei a visita dele. Uma pessoa super simpática e que tirou um tempo pra vir aqui trazer essa esperança e motivação para seguirmos os nossos sonhos, seja no esporte ou em outras áreas da vida", disse Maria Eduarda Jardim Souza, aluna do 9 ano e do Instituto Superação. 
 
O Instituto Superação, organização não governamental (ONG), possui a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte. Atualmente atende 1.799 alunos e alunas, de 67 escolas públicas, localizadas em 13 municípios dos estados de SP e MG.
 
“A dedicação e trajetória do Italo são um verdadeiro exemplo de superação, pois isso, foi emocionante presenciar a empolgação das crianças quando elas o conheceram. A visita dele não apenas encheu nossos jovens de entusiasmo, ela também os motivou a buscar a excelência tanto na educação quanto no esporte”, contou Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação pelo Esporte.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp