04/09/2023 às 13h56min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h02min

Christina Elias apresenta a performance “Maquiagem” no dia 9 de setembro

Artista traz questões como linguagem, vulnerabilidade e corpo feminino em apresentação que acontece na Lona Galeria

Patricia Dornelas
@lonagaleria
Divulgação do artista

Christina Elias possui um rico trabalho como performer, no qual levanta questões pertinentes ao feminino, trazendo provocações e fazendo uma investigação emocional (sensorial) que reflete como a artista enxerga este universo. 

No próximo dia 9 de setembro (sábado) a Lona Galeria recebe a nova performance de Christina, intitulada “Maquiagem”, às 15h30. Na ocasião, o público poderá ver como a artista usa o seu corpo como instrumento de trabalho, explorando a arte conceitual e promovendo uma reflexão profunda e perturbadora sobre questões importantes para a sociedade, como o papel da mulher e a exploração do feminino.

Sobre a nova exposição de Christina Elias:

Inspirada nos campos da performance e da dança contemporânea, Christina Elias cria obras em meios diversos que ocupam o espaço tridimensional e se estruturam em torno do corpo e da imagem. Seu processo criativo constrói pontes entre as artes visuais, a dança e a literatura.  

O resultado pode ser visto em sua nova exposição. Em “As palavras e as vísceras”, a artista mistura uma série de têxteis vestíveis, combinados com fotografia, vídeo e instalação. É neste contexto criativo, que Christina Elias se aproxima da forma como enxerga o feminino. Seus trabalhos são elementos vivos e pulsantes que facilmente envolvem quem as observa e cumprem o papel de sensibilizar pela arte. 

“Na articulação fina que opera entre o corpo, a casa e a linguagem, Christina Elias constrói uma obra que recusa a discursividade e a denúncia como operadores políticos de sua poética que não é, por isso, menos feminista. Sem negligenciar a responsabilidade implicada no gesto artístico de trazer novas imagens e objetos para a esfera pública, Elias opta pelo desenvolvimento de estratégias que nos permitam tatear o absurdo da nossa existência, feita de vísceras e palavras. A casa é um resíduo: instinto e linguagem.”, afirma Icaro Ferraz Vidal Junior, curador da exposição. 

A exposição, que vai até o dia 16 de setembro, conta com 20 obras e propõe uma visita em formato circular, sem indicação de começo ou fim. É um convite para entrar em contato com outras concepções do feminino a partir do olhar da artista. 

Sobre Christina Elias: 

Seu processo criativo constrói pontes entre as artes visuais, a dança e a literatura. Parte da performance para a criação de objetos que podem se materializar em suportes diversos como desenho, fotografia, vídeo, instalação.  Ganhou prêmios como Funarte Mulheres nas Artes Visuais e Temporada de Projetos do Paço das Artes e expôs em diversos museus, galerias e festivais no Brasil, Europa, EUA e Canadá. Mestrado em Estudos de Movimento pela Royal Central School of Speech and Drama (Universidade de Londres), doutorado em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), membro do Centro de Estudos Orientais Puc/SP.  

Serviços:

Local: Lona Galeria

Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 990 - Barra Funda - SP

Exposição: quarta a sábado, das 13h às 17h

Performance Maquiagem:

Dia:9 de setembro 

Horário: 15h30

Visite a galeria: Comprar Obras De Arte Em São Paulo | Lona Galeria De Arte | São Paulo

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp