04/09/2023 às 17h07min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h02min

Excesso de ruídos: saiba como portas e janelas acústicas podem ajudar a melhorar os sons indesejáveis

O desempenho acústico é essencial a todos os sistemas construtivos, principalmente para os sons de frequências altas como vozes e trânsito de veículos

Patrícia Lima
https://lotusacustica.com.br
Pixabay
A população que vive nas grandes cidades é rodeada por ruídos que interferem diretamente no dia-dia.
Com a alta adesão das empresas pelo home-office as pessoas têm a necessidade de trabalhar em ambientes silenciosos.  Além disso, para aqueles que estão no escritório o silêncio faz toda diferença. Porém, quando o departamento é localizado em um local movimentado, o barulho de carros e pessoas, pode desconcentrar quem está dentro do ambiente.
“Tanto a janela quanto a porta acústica trás conforto e silêncio para quem precisa de um ambiente tranquilo elas possuem a função de barrar o ruído, oferecendo mais conforto para o ambiente”, afirma Bruno Otávio, diretor da Lotus Acústica.
O principal acesso de ruídos no interior de uma edificação é através das passagens de ar geralmente encontradas nos vãos das paredes, ou seja, portas e janelas.
É importante ressaltar que uma vedação de qualidade para o desempenho acústico é essencial a todos os sistemas construtivos, principalmente para os sons de frequências altas como: vozes e trânsito de veículos. As portas e janelas acústicas possuem a função de barrar todos esses ruídos, trazendo mais conforto para o ambiente.
Bruno Otávio, diretor da Lotus Acústica fala que o trabalho com uma equipe preparada faz toda a diferença na hora de executar a instalação. “É essencial que a equipe seja especializada no seguimento para que possa executar um bom projeto acústico. E que todos tenham conhecimento do projeto que será realizado, afirma Bruno.
“Quando a porta/janela acústica é instalada de forma incorreta, toda a sua eficiência pode acabar sendo comprometida, já que a vedação do produto é o que garante a barragem do som”, completa.
Portas e janelas com isolamento acústico são a melhor maneira de reduzir o ruído externo em ambiente corporativo/ residencial. Seja para trabalhar ou descansar a serenidade nessas horas faz toda diferença.
 
 
Sobre a Lotus:
A Lotus Acústica é uma empresa especializada em isolamento e tratamento acústico de bares, restaurantes, igrejas, hospitais, escritórios, call centers, casas de máquinas e ambientes que exigem adequações acústicas.
 
 
 
 
 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp