31/08/2023 às 14h57min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h03min

Festival Vamos Passear reúne 4.200 participantes neste final de semana na Praia de Copacabana, no Rio

Evento encerra a temporada no sábado (2) e domingo (3), na sétima etapa da edição 2023, com Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, além de várias atividades gratuitas abertas ao público em geral, no Posto 2 - em frente à Praça do Lido

Doro Jr.
Di Fontoura / Sagaz Esportes
O Festival Vamos Passear chega à sétima e última etapa neste final de semana. Serão dois dias com momentos de muito lazer e bem-estar no Rio de Janeiro, reunindo 4.200 participantes, na Praia de Copacabana, no Posto 2 – em frente à Praça do Lido. Seja no Passeio de Bike, na Caminhada ou na Corrida Infantil, a diversão está garantida. Sem contar uma série de atrações gratuitas programadas para o sábado (2) e o domingo (3) na orla carioca.

O Rio de Janeiro recebe o Festival Vamos Passear pela terceira vez. No sábado está programada a Corrida Infantil, às 10h, com percurso entre 50 e 400 metros, dependendo da faixa etária, com crianças a partir dos 4 anos podendo participar. O primeiro dia terá ainda, várias atividades abertas ao público, como yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva, com início às 8h.

Já no domingo, a programação terá, às 7h, o Passeio de Bike, com 10 km, e na sequência, às 8h, a Caminhada de 3 km. Paralelamente, as atrações gratuitas estarão novamente abertas a quem for até a praia, a partir das 8h.

No sábado e no domingo, as atividades estarão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

Lazer ao ar livre - No total, são sete etapas em 2023, em sete estados diferentes, com duas realizadas pela primeira vez: Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Por onde passa, o evento leva muito lazer, com momentos ao ar livre, unindo esporte e saúde, ganhando elogios dos participantes.

Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, conta com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.

"Vamos encerrar a temporada com muita diversão, em um evento voltado para o lazer e a qualidade de vida, repetindo a festa, a alegria das seis etapas anteriores desta edição 2023", destaca Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

Retirada dos kits - Os inscritos no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Infantil recebem um kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. O kit deve ser retirado na loja Decathlon Leblon (avenida Ataulfo de Paiva, 391 – Loja A – Leblon), na quinta-feira (31), das 10h às 20h, e na sexta-feira (1º), das 10h às 18h.

A edição 2023 começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana de julho, seguindo depois para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, e no dia 30 esteve em Porto Alegre. No mês de agosto, passou por Recife (PE), no dia 6, Belém, no dia 13, e Salvador, no dia 20. As seis etapas reuniram mais de 19 mil pessoas de todas as idades.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 - já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 - já realizada
Belém (PA)- 13.08 - já realizada
Salvador (BA)- 20.08 - já realizada
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp