31/08/2023 às 13h03min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h02min

Clínica tem novo modelo de negócio e reúne estética e arte

Luxo, inovação e bom gosto são alguns dos adjetivos para a Clínica Otávio Macedo & Associados, que também criou um diferencial na parceria com colegas

Clara Barcellos
Foto: Divulgação / Da esquerda à direita os dermatologistas Otávio Macedo, Paula Rahal, Karine Cade e Bruno Lages.

Médicos saem da faculdade e de repente se deparam com um negócio para cuidar. Espaço de atendimento, pagamentos, marketing. Poucos têm uma visão do quanto isso é importante. Outros percebem e criam estratégias para crescer. Foi o que aconteceu com o dermatologista Otávio Macedo, de São Paulo.

 

Logo no início da carreira, o médico percebeu que seria interessante ter sempre assistentes para diversificar o atendimento. Mas até chegar ao modelo de negócio ideal, foi preciso um longo aprendizado. "Não foi fácil. Nessas quatro décadas de clínica, tive dezenas de pessoas comigo. Até que percebi que teria de fazer algo como os advogados - profissionais associados", conta Macedo.

 

Foi assim que, há 7 anos, nasceu a Clínica Otávio Macedo & Associados. "Foi um reposicionamento de mercado. A clínica hoje funciona de uma maneira orgânica e harmônica", diz ele. Os associados são os dermatologistas Karine Cade, Paula Rahal e Bruno Lages, todos membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Eu queria deixar um legado, dar continuidade a tudo que fizemos e acho que foi uma ótima alternativa", diz Macedo.
 

Com foco em inovação, os sócios trazem sempre as últimas tecnologias e novidades para proporcionar ao paciente o que há de melhor na dermatologia e cosmiatria.

 

Experiência e arte

 Além disso, a Otávio Macedo & Associados é mais do que uma clínica. Localizada no bairro nobre dos Jardins, a casa onde está instalada tem mil metros quadrados e 28 ambientes diferentes. E ali se misturam tecnologia e arte. Fã e colecionador de obras de arte, Otávio Macedo lotou as paredes de quadros. Ali é possível admirar obras de Mira Schendel, Vik Muniz, Daniel Senise, Paulo Pasta, Brecheret, Ana Maria Tavares, Celia Euvaldo, Amílcar de Castro, Hildebrando Carvalho, entre outros.

 

Segundo Otávio Macedo, o objetivo é que pacientes possam experienciar um ambiente de galeria de arte enquanto cuidam da pele. “Ao visitar a clínica, queremos que os nossos pacientes tenham uma experiência única e memorável, como se estivessem passeando por uma galeria de arte. Esse ambiente e a arte nos inspiram a cuidar da saúde e da beleza dos nossos pacientes. Medicina é sobre cuidado e estamos expandindo a ideia do que é cuidar, que também envolve ter momentos prazerosos entre nossos compromissos do dia a dia”, afirma Macedo.

 

“Hoje é preciso oferecer tratamentos de excelência e ir além disso. É importante pensar na jornada do paciente de forma completa, o que torna a concepção da clínica, de seus ideais e de seus valores uma parte importante do processo”, completa ele.





Sobre Otávio Macedo

Graduado pela Universidade de Taubaté. Residência em Dermatologia no Centro Hospitalar da Universidade Vaudois (CHUV), Lausanne, Suíça. Residência em Dermatologia na Universidade de Buenos Aires, Argentina. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia a Laser. Membro da Academia Americana e Europeia de Dermatologia. Atua profissionalmente há 40 anos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp