31/08/2023 às 12h45min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h02min

Instituto Superação: Formação pelo Esporte recebe o Campeão Olímpico e Mundial de Surfe, Italo Ferreira em escola estadual de São Paulo

Encontro com estudantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 1º, com o objetivo de inspirar com história de superação do campeão olímpico e mundial de surfe, por meio do esporte

Priscilla Poubel
https://institutosuperacao.org/
Instituto Superação
Encontro com estudantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 1º, com o objetivo de inspirar com história de superação do campeão olímpico e mundial de surfe, por meio do esporte
 
O Instituto Superação: Formação pelo Esporte receberá na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, o Campeão Olímpico e Mundial de surfe, Italo Ferreira, para um bate-papo com aproximadamente 200 alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. O atleta conhecerá o trabalho do Instituto na escola e participará das atividades com os estudantes do ensino fundamental, contando um pouco de sua trajetória de superação e sucesso no esporte.
 
A organização não governamental (ONG), possui a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte. Atualmente atende 1.799 alunos e alunas, de 67 escolas públicas, localizadas em 13 municípios dos estados de SP e MG.
 
Italo Ferreira, assim como muitos brasileiros, tem uma linda história de superação. Em 2021 o potiguar, conquistava a primeira medalha do surfe nos jogos Olímpicos de Tóquio, sendo um marco mundial, pois foi o primeiro ouro do Brasil e da modalidade nas Olimpíadas. Nascido em Baía Formosa – RN, o atleta é filho de pescador e desde cedo ajudou o pai no trabalho, por isso seu encanto pelo mar começou ainda na infância. Quando começou a surfar, Italo não tinha sua própria prancha, ele pedia emprestado de amigos e primos que ficaram felizes em ajudar. As conquistas do atleta são um reflexo de anos de dedicação, treino, resiliência e disciplina. O encontro promete inspirar os alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro. 
 
“Receber o Italo será um grande prazer, pois a história dele tem tudo a ver com o nosso propósito. Acreditamos que, por meio do esporte, ensinamos muito mais do que as técnicas e táticas das modalidades esportivas, ensinamos valores e contribuímos com o desenvolvimento integral dos nossos alunos-atletas. Ter um atleta profissional falando em uma das nossas escolas parceiras, é uma oportunidade incrível para mostrar aos nossos alunos que os ensinamentos e os valores devem ultrapassar o meio em que ele é ensinado, seja no mar ou na quadra, e ir para o dia a dia de cada um”, contextualiza Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação pelo Esporte.
 
O encontro será das 10h às 12h na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Rua Dr. Adolfo Melo Júnior, 156, Ferreira, São Paulo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp