30/08/2023 às 14h54min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h03min

Festival Paralímpico em Caieiras recebe estudantes da São Judas 

Liderados pela professora e ex-Atleta Aide Nessi os estudantes prestarão apoio aos participantes

Textual Comunicação
Festival Paralímpico

A São Judas, que integra o maior e mais moderno Ecossistema de Educação do país, Ecossistema Ânima, participa da segunda edição de 2023 do Festival Paralímpico Loterias Caixa, que acontece no dia 23 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em Caieiras SP. O evento, que deve reunir mais de 800 participantes, promove a prática do esporte para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, com e sem deficiência. A São Judas é uma das apoiadoras do Festival.

Para a coordenadora dos cursos de Educação Física da São Judas, e ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Aide Angelica de Oliveira Nessi “a experimentação dos esportes paralímpicos para crianças com algum tipo de deficiência é em primeiro lugar o momento de trabalhar a inclusão lúdica e prazerosa”, e acrescenta - “o esporte é uma porta de entrada para que o participante possa mostrar sua potencialidade perante o esporte”.

A professora explica que o esporte descaracterizado das regras padrões funciona como ferramenta de inclusão e oportuniza a quebra do preconceito com pessoas com deficiência.

Um dos voluntários é o estudante de Educação Física, Douglas do Santos Benedito, que já trabalhou em edições e diz que o festival proporciona diversas vivências como “ter contato com os participantes, pais e professores que auxiliam no festival. Gostei muito dessa experiência, pois pude ter uma visão ampla e contato com todos os setores do evento. Aprendi muita coisa com todos e tive a oportunidade de ensinar algumas coisas também”.

Rubens Thadeu de Oliveira Silva, participou pela primeira vez do Festival na edição passada e conta que “fiz estágio no núcleo de natação adaptada onde tive o primeiro contato profissional com pessoas com deficiência e estou amando a experiência. Quando soube do Festival Paralímpico não perdi tempo e corri para me voluntariar. É uma experiência muito interessante para minha carreira e formação”.

Serviço:

Centro Esportivo Municipal Carlos Ferracini

Local: Rua Portugal, 300 - Caieiras - SP

Data: 23/09 – Sábado, das 9h às 11h30

Sobre a São Judas 

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 51 anos de tradição, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a Medicina da São Judas faz parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Contatos para a imprensa    

Textual Comunicação 

Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672

Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090

Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp