30/08/2023 às 10h28min - Atualizada em 31/08/2023 às 00h02min

Após passagem por São Paulo, intervenção urbana com mais de 15 mil flores perfumadas invade praça em Salvador

‘Avalanche de Flores’ foi idealizada pelo artista Eduardo Srur e fez parte da ação da Comfort; as flores de tecido serão doadas para instituição social parceira da marca

Redação
divulgação

A alegria vibrante de Salvador ganhou ainda mais cor e perfume com a intervenção urbana, idealizada pelo artista Eduardo Srur, para a Praça Campo Grande. A instalação faz parte do projeto “Avalanche de Perfume” e foi idealizada por Comfort, marca Top of Mind de amaciantes do Brasil em 2022. A ação ocorreu no sábado (26) e contou com a do cantor Nattanzinho.

Por meio da obra colorida e muito perfumada, a proposta de Comfort foi buscar tornar tangível a sensação de 10x mais perfume dos produtos da marca. “A obra ‘Avalanche de Flores’ chegou para perfumar a cidade de Salvador, se misturando ao verde e aos monumentos do Largo Campo Grande. A ideia foi levar beleza para um local icônico da capital da Bahia e provocar o público com as fragrâncias da marca que estarão presentes nas milhares de flores que compõem a instalação artística no espaço públicos”, afirma Eduardo Srur.

As flores de tecido serão doadas para uma instituição parceira para a reutilização dos materiais, promovendo um descarte consciente e que renda frutos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Legado de inovação
Pioneira no mercado brasileiro de amaciantes, Comfort continua seu legado de inovação ao ser a primeira marca a oferecer 10x mais perfume e óleo de argan em sua fórmula. Como forma de tornar a experiência de perfumação de seus produtos palpável, a marca se uniu às agências Ogilvy e Hub Brasil, e ao artista, que é especialista em intervenções urbanas, para criar uma instalação que transmitisse o perfume para além do olfato, permitindo que os consumidores pudessem também observar essa explosão floral.

Com essa ativação, queríamos tirar Comfort da lavanderia e mostrar que esse perfume está por toda a cidade: nas roupas que as pessoas usam, em abraços e no conforto de saber que você está com o perfume de Comfort o dia todo. Esta instalação é uma tradução dessa intensidade do perfume dos produtos da marca, uma verdadeira Avalanche de Perfume”, ressalta a redatora Natalia Catelan e a diretora de arte Carolina Cevdar, da Ogilvy.

Já Beatriz Seabra, gerente de marketing de Comfort, ressalta a importância da região nordestina nas estratégias da marca: “O Nordeste é um mercado muito importante para nós e poder expandir e levar essa intervenção para Salvador é uma realização enorme para nós, enquanto marca, por podermos estar cada vez mais próximos dos consumidores, levando uma experiência diferenciada e que possibilita esse contato direto com as pessoas”.






 

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