29/08/2023 às 12h56min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h02min

Os empregadores dos EUA continuam a procurar profissionais estrangeiros talentosos em muitas áreas

Patricia Lopes
Bf.Samantha di Khali Comunica

De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o desemprego em 2023 atingiu o nível mais baixo desde 1969. Portanto, este pode ser o momento perfeito para se candidatar a um emprego dos sonhos nos Estados Unidos.

Conquistar este espaço vai depender de todo um trabalho a ser executado para obter sucesso, assim como é necessário entender as opções. Para trabalhar em solo americano, existem duas opções, ou seja, as duas autorizações de trabalho mais comuns são o Green Card e o visto de trabalho dos EUA. Existem grandes diferenças entre os dois, que afetam o tempo de permanência no país e a escolha do seu empregador e profissão.

O Green Card é um visto de imigrante que dá o direito irrestrito de viver e trabalhar nos Estados Unidos. Como titular de um Cartão de Residente Permanente (como é oficialmente chamado o Green Card), não é preciso se preocupar com os períodos de validade da autorização de permanência ou com a mudança de empregador porque os direitos do Green Card são válidos para toda a vida.

Já os vistos de trabalho estão disponíveis em diferentes categorias e estão sujeitos a condições e prazos de validade rigorosos, que variam dependendo do tipo de visto. Por exemplo, qualquer pessoa que trabalhe com um visto E para comércio ou investimento, um visto L para transferência de funcionários ou um visto H-1B para acadêmicos com ofertas de emprego nos Estados Unidos, está firmemente vinculado ao seu empregador nos EUA e ao emprego em questão.

O governo americano emite o EAD (Documento de Autorização de Emprego) como uma autorização de trabalho separada. As autorizações são aprovadas para alguns tipos de requerentes e são válidos por tempo limitado e devem ser renovados regularmente.

Para obter um Green Card, existem vários caminhos, porém, no caso de trabalho, há uma grande chance para pessoas que consigam um patrocínio de um empregador dos Estados Unidos, possuem grandes quantias (investimento) ou competências excepcionais.

A advogada Ingrid Domingues McConville, especialista em imigração há mais de 28 anos, afirma que ultimamente os vistos de trabalho são os mais procurados por estrangeiros, o que requer uma tarefa mais burocrática e cheio de especificações, onde detalhes fazem toda a diferença diante da imigração americana, que ultimamente, está dando uma atenção mais minuciosa aos processos, a fim de impedir solicitações fraudulentas.

Os empregadores dos EUA continuam a procurar profissionais estrangeiros talentosos em muitas áreas, desde que atendam aos requisitos para um visto de trabalho nos EUA, que inclui uma oferta de emprego válida de um empregador nos EUA ou uma transferência para uma empresa nos EUA, ou mesmo um candidato com habilidades excepcionais.

De qualquer forma, para qualquer opção é preciso um acompanhamento de um especialista em imigração americana para que todo o processo seja feito corretamente, desde a intenção e análise das possibilidades até a realização do sonho de morar e trabalhar nos Estados Unidos.

Saiba qual é a melhor maneira de fazer uma imigração segura:    https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp