28/08/2023 às 17h23min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h02min

Formação continuada gratuita para professores de inglês começou hoje; inscrições para acessar conteúdo vão até 15/9

ELT Week Brazil 2023, semana de sessões virtuais do British Council com conteúdo disponibilizado a partir desta segunda-feira (28), estende período de inscrições para educadores das redes pública e privada;

British Council Imprensa
Divulgação

Professores de inglês de todo o Brasil podem usufruir a partir desta segunda-feira (28) de uma programação especial de formação continuada na ELT Week Brazil 2023, evento online gratuito de alcance nacional com conteúdos lançados diariamente até o próximo sábado (2). O prazo de inscrições para obter acesso ao evento foi estendido para 15 de setembro, por meio deste link.

 

A formação continuada foi inaugurada nesta segunda-feira com uma saudação de Katia Schweickardt, Secretária de Educação Básica do MEC, destacando a parceria entre o Brasil e o British Council (confira neste link).

 

A ELT Week Brazil 2023 apresenta uma programação diversificada de sessões temáticas para aprimorar o ensino do idioma. Serão mais de 20 horas de palestras e atividades. Além disso, nesta segunda-feira (28) pela manhã houve 4 horas de conteúdo voltado para coordenadores e diretores escolares – e que pode ser visto neste link. Após o evento, os participantes receberão um certificado do British Council.

 

A iniciativa é voltada para profissionais de escolas públicas e privadas em todos os níveis de ensino, gestores escolares e técnicos de secretarias de educação. A programação detalhada está disponível no site do evento.

 

As atividades virtuais serão oferecidas em inglês e português e incluem um minicurso e várias palestras, oficinas e debates que cobrem tópicos voltados a aprimorar o ensino da língua inglesa e enriquecer a experiência de aprendizagem. Os temas abrangem a promoção da diversidade e inclusão na sala de aula de inglês, assim como o uso pedagógico da empatia.

 

A agenda também destaca caminhos para o crescimento profissional entre os educadores, introduzindo novas dinâmicas de sala de aula e abordando a dimensão global do ensino de inglês. Além disso, especialistas do British Council facilitarão quatro sessões interativas.

 

“Não há profissão mais importante do que a de educador; pois é um trabalho que gera outras profissões e empregos. Nossa prioridade é apoiar o desenvolvimento profissional continuado de professores de língua inglesa nas escolas no Brasil, compartilhando inspirações, evidências sobre eficácia e abordagens que possam ser imediatamente integradas na prática na aula de inglês”, diz Tom Birtwistle, Diretor do British Council no Brasil.

 

“Como língua franca global, o inglês abre portas para oportunidades e conexões pelo mundo. O ELT Week é parte de um comprometimento mais amplo de promover acesso à aprendizagem da língua inglesa para brasileiras e brasileiros que desejam estudá-la, independentemente do local do país onde vivam”, complementa Birtwistle. Confira neste link o depoimento inaugural do executivo no início do evento online.

 

Desde a sua criação em 2022, a ELT Week Brazil tem sido um recurso educacional fundamental para atender à necessidade de oferecer uma oportunidade ampla de formação continuada, qualificação e atualização de professores, principalmente na educação pública. A edição inaugural, no ano passado, contou com dois minicursos e onze palestras, acumulando cerca de 40.000 visualizações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp