25/08/2023 às 15h40min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h03min

Semana Move 2023 será lançada com Pedalada Noturna pelas ruas de São Paulo

Tradicional passeio, que já está com inscrições abertas, percorrerá cerca de 20 km de importantes pontos da capital paulista

Fausto Cabral
Victor Iemini
Os entusiastas do ciclismo ou as pessoas que buscam uma atividade física prazerosa e que se identifiquem, terão uma ótima oportunidade para a prática. No dia 16 de setembro, sábado, a partir das 21h, acontece a Pedalada Noturna, com largada e chegada em frente ao Sesc Pinheiros. O evento marca o lançamento da 11ª edição da Semana Move, que neste ano acontece entre os dias 23 de setembro e 1º de outubro, reunindo centenas de atividades nas unidades do Sesc em todo o estado e em instituições parceiras.

Neste ano, o passeio ciclístico terá um percurso de aproximadamente 20 km, passando pelas principais vias da cidade de São Paulo, como Rua Doutor Arnaldo, Viaduto do Chá, Praça da Sé e Avenida Paulista. O objetivo é incentivar a prática de atividade física além de apresentar a capital paulista como uma possibilidade de lazer e cultura a partir da perspectiva do ciclista.

As inscrições para as mil vagas disponíveis já estão abertas e poderão ser feitas por meio do portal do Sesc São Paulo. Vale ressaltar que o passeio terá um ritmo médio de 10 km/h, sendo realizadas paradas para a compactação do grupo.

Concentração - Para animar e preparar os mil ciclistas que deverão participar do passeio, a Pedalada Noturna contará com uma série de atividades das 17h até 21h. A DJ Odara Kadiegi será a responsável pela ambientação musical da entrega dos kits e preparação até a largada. Além disso, a Señoritas Courier, coletivo de ciclistas mulheres, realizará uma oficina para manutenção e ajustes nas bikes, além de acompanharem os ciclistas durante o percurso. Já a Cia Linhas Aéreas recepciona os participantes realizando a intervenção “Continue a Pedalar” - dança vertical em movimentos ousados e inusitados que fazem partem do cotidiano de quem adora pedalar.

Por fim, o MC Lucas Penteado será o responsável por animar o público na concentração, anunciar as atrações e dar avisos e recados aos participantes.

Dicas importantes: Para o passeio, é importante revisar as condições e os itens de segurança da bicicleta, alimentar-se adequadamente, hidratar-se, além de usar o capacete.

Semana Move - A Semana Move é uma campanha latino-americana de promoção da prática de esportes e atividades físicas em que instituições de caráter privado e público, ONGS e/ou pessoas organizarão atividades de acesso livre para sua comunidade, desenhadas para incluir e motivar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática.

O evento é uma iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association) que no continente americano é coordenado pelo Sesc SP. Além disso, conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e com o engajamento de uma rede de países, cidades, instituições, escolas, clubes e pessoas.

SERVIÇO
Pedalada Noturna – Semana Move 2023
Dia 16 de setembro, sábado
Horários:
  • Retirada dos kits: das 17h às 20h
  • Concentração: 20h
  • Largada: 21h

Vagas limitadas. A partir de 16 anos.

Inscrições pelo link: portal do Sesc São Paulo
Valores: Plena, MIS e Meia: R$15,00 e Atividade: R$30,00
1000 vagas

Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - SP.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp