23/08/2023 às 20h22min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h03min

Laurent Guerinaud aposta em vitórias no Velocitta na busca pelo tetracampeonato na FVee

Atual tricampeão conta com retrospecto favorável no autódromo de Mogi Guaçu, palco das próximas duas etapas do Campeonato Paulista

Fernando Santos / Comunicação FVee
Fernando Santos/Divulgação FVee
São Paulo, 23 de agosto de 2023. O ótimo retrospecto no Velocitta é a aposta de Laurent Guerinaud na reta final do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. O autódromo de Mogi Guaçu recebe as próximas duas etapas da competição, a começar neste fim de semana.

O piloto francês venceu duas das quatro provas realizadas no Velocitta em 2022. Com proveito do traçado, ele espera arrancar na busca pelo tetracampeonato paulista.

“Eu gosto muito do Velocitta, uma pista moderna, rápida e onde tenho ótimas recordações”, afirma Guerinaud. “No ano passado ganhei duas largando em último, e consegui mais dois segundos lugares mesmo sofrendo com problemas de desempenho no carro. Por isso, estou muito otimista para diminuir a diferença na classificação geral do campeonato.”

Com quatro quebras e uma punição polémica nas dez corridas já disputadas pela temporada 2023, o tricampeão não teve condições favoráveis para defender o título, mas ele conseguiu se manter na terceira colocação na classificação geral, com 127 pontos. A liderança é de Levi Simões, com 150, seguido por Pedro Antunes, com 136.

“São 23 pontos de desvantagem, faltando três etapas. O título não depende apenas dos meus resultados, ou seja, não basta ganhar todas para ser campeão... Mas pelas estatísticas, a sorte, ou o azar, deveriam virar, em algum ponto... E na última etapa, em Interlagos, a pontuação será dobrada. Assim, pretendo dar o meu melhor, como sempre”, afirma o francês.

Na Máster, para piloto acima de 40 anos, Guerinaud ocupa a vice-liderança, com 144 pontos. Ele é também o atual campeão nesta categoria. Levi Simões lidera com 156.

Nesta etapa, as duas provas serão realizadas no sábado, às 10h40 e às 15h30, ambas com transmissão pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube.  Na sexta-feira, acontecem os treinos livres e o classificatório.

A etapa seguinte no Velocitta será dias 22 e 23 de setembro. E a última e decisiva está marcada para 22 e 23 de dezembro, em Interlagos.

Para saber como participar das provas da Fórmula Vee no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de curso de pilotagem, treinos livres e drive day, acesse o site. Siga também no Instagram, Facebook, Threads e TikTok em @formulaveebrasil, ou para mais informações escreva para [email protected]

Para acompanhar Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Classificação geral do Campeonato Paulista após a 5ª de 8 etapas, com descarte dos dois piores resultados:
1.         Levi Simões – 150 pontos
2.         Pedro Antunes – 136
3.         Laurent Guerinaud – 127
4.         Lucas Veloso – 121
5.         Gabriel Marçon – 100
6.         Ara Mendonça/Marcos Fortuna – 92
7.         Caio Castro – 88
8.         Vinícius Brito – 76
9.         Daniel Rienda – 63
10.       Vyctor Sgarbi – 47
11.       Kauan Morais – 43
12.       Felipe Oliveira – 43
13.       Otavio Artoni – 42
14.       Sandro Andrade – 39
15.       Helder Miloch – 37
16.       Matheus Coutinho – 34
17.       Renan Casseta – 27
18.       Vini Francisco – 25
19.       Lucas Welfane – 24
20.       Fábio David – 24
21.       Diogo Morais – 20
22.       Jackson Brito – 18
23.       Guilherme Ribeiro – 17
24.       Vinas de Andrade – 16
25.       Bruno Caravaggi – 15
26.       Rafael Riquetto – 14

Festival FVee em setembro
Já estão abertas as inscrições para o FVee Festival, no feriado de 7 de setembro, no ECPA, em Piracicaba. Novatos e pilotos terão a oportunidade de fazer drive day, treinos livres (com opção de análise de dados) e aulas de pilotagem.
Para participar, basta estar com a CNH em dia. É permitido também para menores a partir de 14 anos, com autorização dos pais ou carteira de kart. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão e capacete. As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas no site www.fvee.com.br
Acesse o site para mais informações e para saber como participar também das provas da Fórmula Vee no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open (exclusiva para iniciantes). Siga também no Instagram, Facebook, Threads e TikTok em @formulaveebrasil, ou escreva para [email protected]

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)
A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

Motul (www.motul.com)
Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, veículos pesados (heavy duty), veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a divisão MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.
Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat e Rally dos Sertões.
“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Mariano Perez, CEO da Motul Brasil.

Nobile Assessoria Contábil (www.nobilecontabilidade.com.br)
A Nobile é uma empresa de assessoria e consultoria contábil, cujo propósito é ajudar o empreendedor a ter mais tempo para focar naquilo que realmente importa: o seu negócio.

GiPA (www.gipa.eu)
Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, tem escritório desde o ano 2000 no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.


Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee
Atual tricampeão, o francês Laurent Guerinaud (#1) venceu duas das quatro provas disputadas no Velocitta em 2022

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp