23/08/2023 às 12h59min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h02min

Estudantes de Osasco aprendem a usar a fotografia como ferramenta artística

Oficinas contemplam 2 mil alunos e acontecem em escolas públicas da cidade

Bacuri Comunicação
Freepik

Entre os dias 21 de agosto e 6 de setembro, estudantes da rede pública de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, participam de oficinas de fotografia. As ações devem impactar diretamente cerca de dois mil alunos. A iniciativa é parte do PEC Eu faço parte, realizado pela NTICS Projetos, uma empresa do Grupo Nest, com patrocínio pela Lei de Incentivo a Cultura da Lwart Soluções Ambientais. 

“O objetivo do Programa de Educação e Cultura (P.E.C) é estimular e desenvolver o interesse dos jovens pela arte e cultura e contribuir com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fotografia foi escolhida por ser uma temática mais próxima e de fácil acesso para os jovens que estão sempre muito ligados à tecnologia”, afirma Igor Furniel, CEO do Grupo Nest. 

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o P.E.C visa aproximar estudantes de escolas públicas de atividades culturais, neste caso, propondo o uso da fotografia como recurso para a produção artística. “Nós, da Lwart, buscamos sempre promover e apoiar ações com foco na aprendizagem nas comunidades em que estamos inseridos. Este projeto busca impulsionar o desenvolvimento das crianças e jovens, nos conceitos em que também acreditamos: educar para transformar. Assim, podemos deixar um legado de respeito ao meio ambiente e, sobretudo, contribuir para uma sociedade mais sustentável", afirma Rosana Otsubo, Coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Lwart. 

No projeto estão previstas atividades práticas e lúdicas usando câmeras profissionais, apresentando conceitos básicos, técnicas mais comuns e o potencial do equipamento como ferramenta de produção artística. Ministradas em formato presencial e durante o período de aula, a programação contempla alunos do fundamental. Ao final das oficinas, as melhores fotos devem compor uma exposição que será doada para a Secretaria de Educação da cidade. O autor da melhor foto será premiado com um  tablet.

 

Cronograma

As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde, nas seguinte escolas:

21 a 23/08 - E. E. Jardim Santa Maria III

24 a 31/08 - Escola Antônio Raposo Tavares 

28/08 a 04/09 - Escola Walter Negrelli

05 a 06/09 - Escola Estadual Fernando Buonaduce 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp