21/08/2023 às 15h57min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h03min

Comprou, mas vai alugar? Veja essas 6 dicas para deixar o imóvel mais atraente

Aproveitar espaços e ter uma decoração neutra são fatores determinantes para conquistar inquilinos 

Redação
Divulgação

São Paulo, agosto de 2023 – Alugar um imóvel é uma excelente opção para quem não pretende ter uma residência fixa, precisa ter uma facilidade para se locomover quando necessário e até mesmo para pessoas que não querem, ou podem, se comprometer com as altas parcelas de um financiamento imobiliário. 

Há também quem queira investir com a intenção de fazer uma renda extra e o coloca disponível para alugar. Mas seja qual for a opção, é necessário se atentar em alguns detalhes, para deixar a moradia atraente dentro de um mercado que tem uma infinidade de opções. 

Para isso, as plataformas especializadas em pequenas e médias reformas, Triider e habitissimo, listam 6 dicas para deixar a casa, ou o apartamento, da forma perfeita para conquistar inquilinos.

Confira:

  • Organize

Cuidado para não fazer do apartamento um depósito para guardar móveis que não podem ser mais aproveitados, é preferível um espaço vazio do que cheio de materiais que não conversam entre si e, principalmente com o ambiente. 

  • Desobstrua ambientes

Espaços com muitas mobílias diminuem a luminosidade e deixam a aparência menor do que realmente é. Móveis embutidos são as melhores opções, pois proporcionam ambientes mais livres e com boa circulação.

  • Espaços Neutros

Neutralizar não consiste em deixar o lugar frio, mas sim realçar o melhor daquele espaço. Para transmitir amplitude, sobriedade, elegância e limpeza, a melhor opção é pintá-lo de branco ou cores neutras. Dessa forma, o inquilino poderá se acomodar e combinar os móveis que desejar colocar, além de conseguir dar um toque pessoal na decoração para se sentir pertencente àquele lugar, com “cara de casa”.

  • Potencialize a luz

Apostar em tons claros e luz ideal é perfeito para quem busca conquistar inquilinos, pois essa combinação cria um ambiente aconchegante. Se o espaço proporciona diferentes formas de iluminação natural, melhor ainda. Para potencializar isso, a dica é complementar com luminárias e iluminações pontuais, para ressaltar o que há de melhor ali.

  • Valorize e equipe

A máxima de que a primeira impressão é a que fica, também se aplica nesse caso, por isso equipar a cozinha e o banheiro com elementos de armazenagem essenciais é um fator que faz a diferença na tomada de decisão do futuro locatário. Afinal, se ele entrar no apartamento e já encontrar de cara o que precisa, a tendência é que ele fique onde veja facilidade.

  • Cuide e renove sempre que possível

Ao visitar um imóvel dá para saber se ele é bem cuidado, verificando o estado de conservação da pintura, a limpeza e até mesmo mantendo a parte elétrica e hidráulica com manutenção constante. 

Por isso é importante estar sempre atento aos detalhes, na cozinha, por exemplo, uma boa pintura e a troca dos puxadores dos armários já vão deixar o espaço com uma cara nova. Se atentar a vazamentos nas torneiras, desgastes no piso e nas portas, também são problemas fáceis de arrumar e farão toda a diferença na hora de apresentar a residência.

Sobre Triider:

O aplicativo foi fundado em 2016, em Porto Alegre (RS), com o objetivo de facilitar a experiência de contratação de profissionais para pequenas obras e reformas, transformando esse processo em algo totalmente digital. Em 2020 foi adquirida pela Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, detentora do maior ecossistema de varejo da construção civil do Brasil. Em julho de 2021, a operação se juntou com o aplicativo espanhol habitissimo. Juntas, as empresas cobrem todo o território nacional e totalizam mais de 50 tipos de serviços disponíveis, como pintura, elétrica, hidráulica, frete, reforma, entre outros. Mais informações no site oficial.

 

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp