18/08/2023 às 11h52min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h03min

Vinicius Costa vai disputar 800 metros no Campeonato Ibero-Americano Sub-18

Atleta da ABDA também estará na seleção brasileira da Gymnasiade e seleção paulista dos Jogos da Juventude

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/atletismo-camp-ibero-americano-2023-convocacao-vinicius
Divulgação ABDA

Em uma excelente fase, o atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Vinicius Moraes Costa foi convocado, ontem (17/8) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a seleção brasileira na disputa da primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo.

A competição será realizada em Lima, no Peru, de 15 a 17 de setembro. A delegação brasileira será composta por 20 atletas, sendo 6 mulheres e 14 homens. Vinicius Moraes Costa irá disputar a prova dos 800 metros.

+VEJA MAIS: confira a convocação da CBAt na íntegra

Vinicius Moraes Costa sagrou-se campeão brasileiro dos 800 metros no Campeonato Brasileiro Sub-18, no último final de semana, em Aracaju, no Sergipe. O atleta ainda conquistou outro ouro na competição, nos 1.500 metros.

Outros desafios – Na próxima semana, o atleta participará da delegação brasileira que disputa a Gymnasiade Sub-18, no Rio de Janeiro (RJ). Vinicius também vai disputar na prova de 800m na importante competição mundial escola. A prova está prevista para ser realizada na segunda-feira (21/8).

Entre 2 a 4 de setembro, o atleta Vinicius Moraes Costa irá representar o Colégio Preve e a seleção paulista nos Jogos da juventude, competição que será realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP).

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp