20/08/2023 às 16h47min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h03min

Festival Vamos Passear reúne mais de 4 mil pessoas no domingo de sol em Salvador (BA)

Evento foi realizado pela terceira vez na capital baiana, na Praça de Piatã, na sexta e penúltima etapa deste ano, e a cidade novamente abraçou o festival. Edição 2023 termina no início de setembro, no Rio de Janeiro

Doro Jr.
Sagaz Esportes / Divulgação
Sol, lindas paisagens e muitas atividades, em um evento que reuniu participantes de todas as idades. O domingo (20) foi do Festival Vamos Passear em Salvador (BA), que pela terceira vez movimentou a capital baiana e proporcionou momentos de lazer e bem-estar. A edição 2023 repetiu a festa dos anos anteriores na Praça de Piatã, com 3.200 inscritos no Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil. Sem contar o público que esteve no local e contou com diferentes atrações gratuitas, unindo esporte e saúde, totalizando mais de 4 mil pessoas no festival. Em família, com amigos, em grupo ou sozinho, diversão garantida, em um belo dia ar livre, com todos aproveitando o conceito de atividade física e diversão.

O Passeio de Bike, com 10 km, levou muito gente à Praça de Piatã, abrindo a programação, assim como a Caminhada, com 3 km, realizada em seguida. Destaque, também, para a Corrida Infantil, com percurso de 50 a 400 metros, dependendo da idade, sucesso entre as crianças a partir de 4 anos. As atividades gratuitas, como yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva, estiveram sempre lotadas. Espaço Saúde e Espaço Kids também foram destaque.

"O público aqui já estava esperando esse evento há muito tempo. Salvador sempre abraçou muito esse projeto, adora o Festival Vamos Passear. A Bahia é maravilhosa. E, este ano, com as novidades que tivemos, foi um sucesso absoluto. Famílias e mais famílias aqui presentes, atividades para todo mundo, para todas as idades. Um dia em que o sol apareceu, tempo bonito, super positivo. E agora é se preparar para o Rio, para finalizar com chave de ouro", destacou Felipe Romero, da Sagaz Esportes, responsável pela produção do Festival Vamos Passear.

Foi a sexta e penúltima etapa deste ano. Agora, o Festival Vamos Passear encerra a temporada nos dias 2 e 3 de setembro, no Rio de Janeiro. E passou por Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA), antes de Salvador. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

A edição 2023 vem percorrendo o Brasil desde o início de julho e teve duas etapas inéditas - Porto Alegre e Belém. Este ano, o evento ganhou festival no nome, ficou maior, com mais atrações, passando a contar com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 – já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 – já realizada
Belém (PA)- 13.08 – já realizada
Salvador (BA)- 20.08 - já realizada
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp