17/08/2023 às 14h11min - Atualizada em 17/08/2023 às 16h02min

EMS, farmacêutica do Grupo NC, recebe estudantes brasileiros de universidades dos EUA para programa Summer Job

Seis estudantes foram selecionados para o projeto, que visa reforçar a empresa como marca empregadora em âmbito internacional e formar futuras lideranças

..
Arquivo - EMS
17 de agosto de 2023 – Seis estudantes brasileiros da University of South Florida e University of Michigan, dos Estados Unidos, participam da primeira edição do Programa Summer Job da EMS, empresa do Grupo NC e maior laboratório farmacêutico no Brasil. Com a implementação do projeto em 2023, com duração de dez semanas, e a oferta de oportunidades de experiência e aprendizado para jovens talentos, a companhia busca reforçar sua marca empregadora em âmbito global e dar sequência à estratégia de expandir os negócios internacionalmente.

De acordo com Paulo Pagliaroni, diretor da área de Gente e Gestão do Grupo NC, a presença e investimento crescentes da empresa e do Grupo no exterior, com fábricas, escritórios e parcerias voltadas à inovação disruptiva (radical), traz a necessidade de se manter uma base preparada para atuar em diversas localidades do mundo. “Nosso olhar, no caso específico deste projeto, está voltado para a identificação de jovens com vivência e estudos lá fora, potencial para a inovação e liderança, que tenham fluência em idioma estrangeiro e aderência à nossa cultura, de forma a nos ajudar a construir um pipeline global de liderança”, ressalta o executivo.

O programa, que teve início em junho deste ano, conta com cerca de seis estudantes, que atualmente integram a equipe de trabalho de verão, se candidataram para o programa e foram escolhidos entre 30 concorrentes, cumpriram todas as etapas de inscrição e seleção – que envolveram entrevistas, testes e outras avaliações –, como também preencheram todos os pré-requisitos, entre eles, o de estar cursando preferencialmente pelo menos o 2º semestre em faculdade nos EUA. O grupo é formado por estudantes dos mais variados cursos, como Ciência da Computação, Segurança Cibernética, Engenharia Biomédica, Engenharia Elétrica e Marketing, e está atualmente inserido na EMS e no Grupo NC, em setores como P&D, Operações, Tech, Marketing e Finanças.

Como parte do acordo previsto pelo programa, os jovens, que já passaram pela fase de integração - que incluiu o rodízio de tarefas, com apresentações do time e das áreas de negócios - cumprem neste momento a segunda etapa da trilha de treinamento. O objetivo é trabalhar em uma solução inovadora que possa ser aplicada dentro de determinada área ou unidade de negócio da empresa ou do próprio Grupo NC. Pelo cronograma, os participantes passam pelo período de desenvolvimento de habilidades, sob supervisão, e definição de metas e desafios. Na sequência, partem para a etapa de imersão, com aprofundamento da área de alocação na companhia; e, por fim, entram na fase final de apresentação das soluções de problemas para executivos, lideranças e acionistas, membros do RH e convidados.

Além de toda a orientação ao longo do programa, os estudantes também receberão feedbacks e participarão de uma cerimônia de encerramento. Ao término do projeto, os seis estudantes retornam para a universidade e retomam os estudos já com essa grande experiência na bagagem.

A EMS tem escritórios, fábricas e laboratórios nos Estados Unidos, Portugal, Itália e Sérvia, onde opera com a farmacêutica Galenika desde 2017, destinada para produção e comercialização de medicamentos para a região dos Bálcãs.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
 
Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp