16/08/2023 às 15h16min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h03min

Festival Vamos Passear: Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) estão com inscrições encerradas

São as duas últimas etapas da edição 2023 do evento. A capital baiana terá 3.200 participantes neste domingo (20), na Praça de Piatã, e o Rio reunirá 4.200 pessoas na Praia de Copacabana, nos dias 2 e 3 de setembro

Doro Jr.
Gabriela Maxima / Divulgação
O Festival Vamos Passear já levou diversão e bem-estar para cinco estados nesta edição 2023. E, agora, chega às duas últimas etapas da temporada: Salvador (BA), neste domingo (20), e Rio de Janeiro (RJ), nos dias 2 e 3 de setembro. Nas duas cidades, as inscrições já estão encerradas. A capital baiana reunirá 3.200 pessoas no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Infantil programadas para o evento. Já no Rio, estarão 4.200 participantes.

Tanto Salvador como o Rio recebem o Festival Vamos Passear pela terceira vez. No domingo, os baianos estarão reunidos na Praça de Piatã, enquanto no início de setembro os cariocas participarão do evento na Praia de Copacabana.

No total, serão sete etapas em 2023. Duas inéditas já foram realizadas: Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Por onde passa, o evento leva muito lazer, com momentos ao ar livre, unindo esporte e saúde, ganhando elogios dos participantes. E nas duas próximas cidades, não será diferente.

Os inscritos no Passeio de Bike, com 10 km, na Caminhada, com 3 km, ou na Corrida Infantil,  com percurso entre 50 e 400 metros, receberão kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Paralelamente, várias atividades gratuitas estarão abertas ao público em geral: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva.

Inclusivo, o Festival Vamos Passear é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, conta com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.

"Muita expectativa para essas duas últimas etapas de 2023, com o Festival Vamos Passear retornando a Salvador e, depois, ao Rio. Já estamos com as inscrições esgotadas e vamos encerrar a temporada com muita diversão, em um evento voltado para o lazer e a qualidade de vida", destaca Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

A edição 2023 começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana de julho, seguindo depois para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, e no dia 30 esteve em Porto Alegre. Neste mês de agosto, passou por Recife (PE), no dia 6, e Belém, no dia 13. As cinco etapas reuniram mais de 16 mil pessoas de todas as idades.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 - já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 - já realizada
Belém (PA)- 13.08 - já realizada
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp