14/08/2023 às 11h03min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h03min

Festival Vamos Passear estreia em Belém (PA) com muita festa no estádio do Mangueirão no Dia dos Pais

A inédita etapa do evento reuniu 1.550 pessoas neste domingo (13), divididas no Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, assim como quem esteve nas diferentes atrações gratuitas programadas na capital paraense

Doro Jr.
Sagaz Esportes / Divulgação
Festa, muita festa e confraternização. Belém (PA) estreou no calendário do Festival Vamos Passear, neste domingo (13), levando mais de 1.550 pessoas ao estádio olímpico Mangueirão para participar das diferentes atividades do evento: Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, além de várias atrações gratuitas para quem foi até lá - yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva.

Uma área que agregou os participantes, que puderam comemorar o Dia dos Pais nos vários espaços do Festival Vamos Passear. Famílias inteiras, pessoas sozinhas ou em grupo, as mais diferentes idades, todos aproveitando para momentos de lazer e bem-estar. Dos idosos aos pequenos.

A advogada e professora Dulcilene Silva Pessoa, corredora de provas em Belém, foi uma das participantes da inédita etapa. Ela levou a mãe Dilma Cascaes  e o padrasto Ivaldo Cunha, ambos aposentados, para o evento. Depois de festejar o Dia do Advogado, na sexta-feira (11), continuou a comemoração fazendo a Caminhada no Festival Vamos Passear e curtindo a família e os vários amigos que encontrou no evento.

"O evento foi um sucesso. Organização ótima, todos atenciosos, medalha muito bonita. Já estou na contagem regressiva para 2024. Investir em inclusão social envolvendo o esporte acredito que é muito significante, valorizando a dignidade humana. Você vê uma diversidade de pessoas envolvidas, com muitas atividades esportivas e recreativas. E também confraternizando com várias idades", afirmou Dulcilene, que aproveitou para tirar muitas fotos com os familiares e os amigos.

A vendedora Gleyce Ramos Farias participou ao lado do namorado, Nelson Ramos, motorista da prefeitura de Belém. "Sempre gostamos de esporte. Somos corredores de rua. E não podíamos ficar fora deste evento em Belém", observou Gleyce.

O Festival Vamos Passear é sinônimo de diversão e qualidade de vida, ao ar livre, em que é possível praticar a atividade que mais combina com a rotina de cada um. Em Belém, não foi diferente. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O Passeio de Bike teve 10 km, abrindo a programação, seguido da Caminhada, com 3 km. Já a Corrida Infantil contou com percurso de 50 a 400 metros, dependendo da idade.

Balanço positivo - Foi a quinta etapa desta edição 2023, em que o evento ganhou festival no nome, ficou maior, com mais atrações, passando a contar com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks. A programação começou no sábado (12), com a retirada dos kits pelos participantes do Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil.

"O resultado da prova foi surpreendente. O percurso de bike e da caminhada foram muito elogiados e o fato de ser a primeira vez em Belém superou nossa expectativa pela quantidade de participantes. Foram 500 bikes, 900 na caminhada e mais 150 na corrida infantil, somando 1.550 pessoas. Estamos muito felizes pela alegria de todos neste domingo aqui no Mangueirão", avaliou Tarcísio Viana, da Sagaz Esportes, responsável pela organização do evento.

Agora, o Festival Vamos Passear segue de Belém para Salvador (BA), onde será realizado no próximo domingo (20), a penúltima etapa da edição 2023. O evento termina no início de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 – já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 – já realizada
Belém (PA)- 13.08 - já realizada
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp