10/08/2023 às 02h22min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h04min

XTERRA movimenta Mangaratiba (RJ) e garante novos classificados para etapa Mundial nos EUA e Itália

XTERRA Brasil
http://xterra.com.br/
Rodrigo Barreto

A primeira semana de agosto começou a todo vapor no universo dos esportes radicais. A cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro recebeu a quinta etapa do XTERRA Brasil – maior circuito de esportes outdoor do mundo. Batizado de Costa Verde, o evento trouxe uma grande novidade para os mais de 1500 participantes: as vagas no Campeonato Mundial para os vitoriosos nas provas de Triathlon Full e Endurance 50k. O Mundial de Triathlon acontecerá na Itália, enquanto o de Maratona Trail Run nos Estados Unidos, ambos na segunda quinzena de setembro de 2023.

Os atletas vitoriosos no Triathlon Full foram os competidores Felipe Jose Moletta e Camila Micheli Alves. No Endurance 50k, foram Jovadir Junior Acedo e Ana Paula Oliveira Silveira.

Cheia de confiança após a vitória no Triathlon Full, a atleta Camila Alves falou sobre a dificuldade com a natação: "Foi uma prova dura, a natação foi bem puxada e como não é meu forte acabei indo mal. Mas busquei na corrida, busquei na bike, busquei, então o primeiro lugar foi merecido sim, acho que pela primeira vez eu admito que o primeiro lugar foi merecido mesmo. Então eu mereci o primeiro lugar, porque eu passei todo mundo, porque eu busquei e estou em primeiro lugar", falou Camila Micheli.

Campeão do Endurance 50k, o atleta Jovadir Junior exaltou o percurso e parabenizou toda estrutura montada no evento: “Participei hoje da edição de Costa Verde, prova fantástica, desafiadora, as trilhas bem técnicas, percurso bem enrolado e particularmente é um tipo de prova que eu gosto por ter bastante velocidade. O que mais me encantou na prova (eu que corro prova no Brasil e pelo Mundo), foi a marcação da prova, estava impecável, os pontos de hidratação que estavam, mas o que me chamou mais atenção, fora a beleza do lugar, o percurso e estrutura de tudo. Foi a marcação da prova, a equipe do XTERRA está de parabéns”, comentou.

Além das provas já citadas, os competidores puderam desbravar suas habilidades nas modalidades Swim Storm, Trail Run 21 e 10k e a divertidíssima modalidade kids, que alegra não só a criançada, mas como toda a família.

O local escolhido para abrigar todas as provas foi o belíssimo Portobello Resort, que fica de frente para a baía da Ilha Grande e é cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica. Além disso, o resort proporcionou experiências inesquecíveis para todos os presentes no evento.

Na sexta (04), os participantes inscritos para as provas de Triathlon Full e Endurance 50k puderam retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva. No mesmo dia, os participantes de Swim Storm também retiraram seus kits no local.

Já no sábado (05), o resort foi tomado pelo espirito competitivo dos atletas no XTERRA Village. Em disputas emocionantes, Almir Fontella dos Santos e Solange Mariano foram os grandes vitoriosos no Trail Run 21k.

Bicampeã do XTERRA no Trail Run 21k, a atleta Solange Mariano comemorou a vitória e todo entorno da competição.

"É a segunda vez que faço 21k, em 2019 eu fiz, fui campeã da prova, só que hoje o percurso foi bem diferente. Tinha bastante asfalto, onde tinha trilha, era trilha mesmo, foi sensacional e espetacular. No percurso dei uma perdida, mas logo me encontrei de novo, parabéns ao XTERRA. Estou adorando o Village, muito legal a vibe que está por aqui, emocionante demais. Muito obrigado e parabéns mais uma vez XTERRA", comentou a atleta.

O discurso de Camila foi endossado por Almir Fontella, campeão na categoria masculina do Trail 21k: "Percurso muito legal de fazer, muito gostoso, o sol não atrapalhou, muito mapa, muito circle track legal e recomendo geral vir. Valeu galera, estamos juntos", finalizou.

Confira no link os resultados de Costa Verde: https://www.cronotag.com.br/v2/resultados_.php?a=1092

Parcerias

Novamente marcando presença no XTERRA com a parceria firmada este ano, a The North Face, marca global de produtos outdoor com mais de 50 anos de mercado, esteve representada por Rachel Magalhães, Coordenadora de Marketing da marca. A profissional valorizou a parceria firmada, elogiou a estrutura do Resort e estandes e comemorou o recorde de vendas de sua marca.

"Absurdo a estrutura da prova, do percurso, do Resort, o clima está maravilhoso e está colaborando bastante. O estande está super iluminado atraindo bastante cliente, a gente teve um baita fluxo já, hoje foi um recorde de venda muito legal para gente. Minhas expectativas são as melhores, a gente deu uma olhada em volta, vimos o percurso, vai ser bem desafiador e tem bastante parceiro atleta que vai participar do 50k. E é Pódio ter sempre a The North Face no pódio", comentou.

André Jubão, Gerente de Projetos do XTERRA, complementou o discurso feito por Rachel: “A parceria com o Resort Portobello foi mais uma grande ação de toda equipe do XTERRA. A cidade em si é linda, mas com a estrutura oferecida embelezou ainda mais a experiência oferecida aos atletas. Com certeza, temos a intenção de voltar mais vezes”, finalizou.

Na sequência, serão realizadas as etapas de Manaus (AM) e Ilhabela 2 (SP)  – com inscrições abertas. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp