10/08/2023 às 11h28min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h04min

Crianças contam com espaço especial no Shimano Fest 2023, em São Paulo

Arena Kids by Nathor Bicicletas terá programação exclusiva para meninos e meninas nos próximos dias 19 e 20 (sábado e domingo), no Memorial da América Latina

Doro Jr.
Fernando Siqueira / Shimano Fest
Bicicleta é sinônimo de esporte, transporte e diversão. Especialmente para as crianças, andar de bike agrega ações de aprendizado e brincadeira. No Shimano Fest, oferecer atividades para meninos e meninas é mais que uma tradição. É vocação. Por isso, na edição 2023, a Arena Kids by Nathor Bicicletas terá programação intensa e totalmente gratuita nos próximos dias 19 e 20 (sábado e domingo), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Espaço especialmente projetado para proporcionar diversão e entretenimento às crianças durante o Shimano Fest, a Arena Kids garante uma experiência divertida e segura, com realização da SP Hawks e a presença de monitores especializados. As ativações e brincadeiras são desenvolvidas especialmente para crianças de todas as idades.

Entre as atividades, destaque para a Pista de Pump-track (rampas e curvas para pedalar com emoção), o Tira-rodinhas, bikes Aro 20 da Nathor para diversão à vontade das crianças, Competição, Balance Bikes, além de brindes e medalhas. A programação para o sábado e domingo é a seguinte:
Tira Rodinhas e Pump Track - 10h às 17h
Desafio Balance – 15h
Desafio Sem Corrente – 16h
Desafio Pais – 16h30 do domingo

Confira como são as principais atrações da Arena Kids by Nathor Bicicletas:
- Pump Track: circuito com rampas, saltos e elevações que simula uma pista de BMX.
- Desafio Balance: bicicletas sem pedal são usadas para desenvolver a noção de equilíbrio sobre o selim.
- Desafio Sem Corrente: crianças, jovens e até adultos podem se divertir na pista com bikes sem corrente, usando os pés e rampas para pegar embalo e se locomover.
- Desafio Dos Pais: pai e mãe competem lado a lado na pista do Pump Track, sempre com a torcida dos filhos.
- Tira Rodinhas: para crianças que estão aprendendo a pedalar.

Garanta seu ingresso - A entrada para o maior festival de bike da América Latina é grátis e os pequenos podem ser acompanhados por pais, mães e familiares. Para garantir o ingresso antecipado – que funcionada como um 'fast pass' para evitar filas na entrada -  é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.shimanofest.com.br/ e seguir as orientações. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais.

Além de se divertir pedalando, as crianças podem acompanhar os pais em outras atrações, como shows musicais, apresentação do tradicional Taiko (tambores japoneses), competições de Mountain Bike, show de radicalidade dos bikers, entre outras. Quando bater "aquela fome", a Praça de Alimentação contará com opções variadas para agradar o paladar de crianças e adultos.

Pedal Shimano Fest & Santuu – Pais e filhos também podem participar do maior passeio ciclístico urbano da cidade de São Paulo. O Pedal Shimano Fest & Santuu espera reunir mais de 5 mil ciclistas, saindo do Parque do Ibirapuera e pedalando até o Memorial da América Latina, na Barra Funda, no domingo, dia 20, a partir das 8h.

O passeio existe desde 2010 e grande parte dos 10 km do trajeto será de vias largas, planas e arborizadas, pensado para que seja viável a todos. A inscrição, gratuita, deve ser feita na plataforma: www.clubesantuu.com.br/web.

O Shimano Fest 2023 é apresentado por OGGI Bikes, com patrocínio de Fairfax Seguros, Colli Bike, Nathor Bicicletas e Akad Seguros. Tem apoio cultural do Memorial da América Latina e  realização da Shimano.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2023 - 17 a 20 de agosto - Memorial da América Latina (Av. Mario de Andrade, 251, Portão 13)
- Dias 17 e 18, das 10h às 20h - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/feira-de-negocio/

- Dias 19 (10h às 20h) e 20 (10h às 17h) - Entrada gratuita e aberta ao público (se possível, doe 1 kg de alimento). Necessário cadastro antecipado: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/festival-da-bike/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp