08/08/2023 às 10h39min - Atualizada em 08/08/2023 às 20h08min

PUCRS Online conta com novos grandes nomes nacionais e internacionais nos cursos de pós-graduação

Daniel Munduruku, Jeferson Tenório, Nadja Schröder e Michael Whitman Apple são alguns dos especialistas que vão ampliar o conhecimento dos estudantes

UOL EdTech
A pós-graduação da PUCRS Online, modelo de ensino da PUCRS que vem conquistando milhares de estudantes por conta de sua solução digital e qualidade, anuncia a chegada de mais de 30 grandes especialistas para participações especiais em diversos cursos. Reconhecida por oferecer aulas com professores renomados de destaque nacional e internacional, a pós traz novos profissionais que contemplam múltiplas áreas, como Direito, Filosofia, Literatura, Moda, Psicologia e Saúde, e possuem inúmeras experiências acadêmicas e no mercado.

Entre as novidades, a PUCRS oferecerá aos estudantes da pós em “Literatura, Artes e Filosofia”, uma aula especial com Daniel Munduruku na disciplina “Produção literária, artística e filosófica brasileira”. O especialista é escritor, professor, ator e ativista indígena brasileiro, originário do Povo Munduruku. Ao longo de sua carreira, escreveu 62 livros, dentre eles as premiadas obras “História de índio, coisas de índios” e “As serpentes que roubaram a noite”.

Além de Munduruku, Jeferson Tenório, mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Literaturas Luso-africanas, também contempla o quadro de professores da pós, com uma aula especial na disciplina de “Literatura, Artes e Filosofia: manifestação das realidades”. Entre os livros que moldaram a sua carreira, destacam-se: “O Beijo na Parede”, que o concedeu o prêmio de Livro do Ano pela Associação Gaúcha dos Escritores em 2013; e “O Avesso da Pele”, publicado em 2020 e aclamado pela crítica como um dos grandes lançamentos do ano.

Já no curso de pós de “Psicologia Escolar e da Educação”, os estudantes terão a oportunidade de participar de uma aula na disciplina de “A escola do futuro ou o futuro da escola?” com o americano Michael Whitman Apple. Mestre e doutor pela Columbia University, Apple fundamentou a “pedagogia crítica” e publicou as aclamadas obras “Ideologia e Currículo” e “Política Cultural e Educação”.

Os profissionais da área da saúde que estudam no curso “Envelhecimento saudável: Prevenção, Tratamento e Cuidado” também serão contemplados com uma aula especial, ministrada por Nadja Schröder na disciplina de “Sistema Nervoso e Envelhecimento”. Com pós-doutorado na Universidade da Califórnia, Nadja atua na área de Neurobiologia e Comportamento, é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq nível 1B e publicou mais de 100 artigos científicos em periódicos internacionais, com mais de 3.600 citações no ISI Web of Science e índice H de 34.

Consolidada como uma das melhores instituições de ensino da América Latina por rankings nacionais e internacionais, além do corpo docente composto por profissionais que se destacam nas suas áreas do conhecimento, a PUCRS traz diversos professores renomados do Brasil e do exterior para seus mais de 50 cursos de especializações e MBA online, como Helena Lazzarin na pós de Direito Previdenciário, curso que terá sua primeira edição, e Carolina Tupinambá Faria na pós de Direito e Processo de Trabalho. O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do País que criou a plataforma digital para os cursos da PUCRS, oferece uma proposta de ensino em que é possível vivenciar uma experiência única de aprendizagem on-line.

Conheça todos os cursos do Pós Online da PUCRS no site oficial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp