08/08/2023 às 10h41min - Atualizada em 08/08/2023 às 20h08min

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU) promove palestras nos dias 10 e 11 de agosto com renomados arquitetos Zaida Muxi e Josep Maria Montaner

Referências na área acadêmica internacional, profissionais vão compartilhar conhecimentos e contribuir para os debates sobre habitação coletiva, urbanismo e gênero

Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU) promove, nesta quinta e sexta-feiras (dias 10 e 11 de agosto), a partir das 17 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, o evento “Compartilhando espaços: habitação coletiva, urbanismo e gênero”, com as palestras dos arquitetos Zaida Muxi e Josep Maria Montaner. Os profissionais são referências na área acadêmica internacional e estarão em Fortaleza para compartilhar conhecimentos e contribuir para os debates nos segmentos em que atuam. As palestras terão tradução simultânea e são voltadas para arquitetos, urbanistas e profissionais da área, com inscrições pelo portal Sympla (link abaixo).

Nascida na Argentina, Zaida Muxi é arquiteta e pioneira em estudos urbanos com perspectiva de gênero. Graduada pela Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires, é doutora pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Sevilha e professora na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona.

Mundialmente conhecido, o espanhol Josep Maria Montaner é arquiteto e catedrático da Escola Técnica Superior de Barcelona. Autor de diversas e importantes publicações sobre política, habitação social e sustentabilidade, foi professor convidado em diversas universidades da Europa, América e Ásia e exerceu o cargo de secretário de habitação em Barcelona (2015-2019).

Programação
O primeiro dia do evento terá como destaques a palestra Coletivo de Arquitetos Levante, de Belo Horizonte, seguida da palestra “Políticas de Vivência Coletiva: o caso de Barcelona”, por Josep Maria Montaner. A seguir, Zaida Muxi vai falar sobre “Urbanismo e Gênero”, palestra que será seguida de uma roda de conversa.

No segundo dia, Zaida Muxi fará a palestra “Aplicação no Urbanismo de Santa Coloma”, e na sequência Josep Maria Montaner discorre sobre o tema “Outra razão, ordem a história na Arquitetura Contemporânea”. No encerramento, também está prevista uma roda de conversa.

Informações
Evento “Compartilhando espaços: habitação coletiva, urbanismo e gênero”
Dias 10 e 11 de agosto de 2023
Horário: a partir das 17 horas
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (acesso pela portaria da Rua Barbosa de Freitas), em Fortaleza
Inscrições e programação: https://www.sympla.com.br/compartilhando-espacos-habitacao-coletiva-urbanismo-e-genero-com-zaida-muxi-e-josep-montaner__2092673


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp