06/08/2023 às 22h51min - Atualizada em 08/08/2023 às 00h04min

No Festival Vamos Passear mais de 4 mil pessoas aproveitam o domingo de sol no Recife (PE)

Participantes de todas as idades estiveram nas diferentes atividades do evento, no Forte do Brum, com muita brincadeira, esporte, saúde e bem-estar ao ar livre

Doro Jr.
Das crianças aos idosos, o Festival Vamos Passear promoveu um domingo (6) de muito lazer para todos os que estiveram no Forte do Brum, no Recife (PE). Famílias inteiras, pessoas de todas as idades, dos pequenos aos mais velhos, participaram das diferentes atividades do evento, realizado pela terceira vez na capital pernambucana. Entre os inscritos no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Infantil, juntamente com os que se divertiram nas atrações gratuitas programadas para o festival, foram mais de 4 mil pessoas na Praça da Comunidade Luso Brasileira. O sol completou a festa, com momentos de muita brincadeira, esporte, saúde e bem-estar ao ar livre, em um dia elogiado por todos.

"Esta é a nossa primeira vez no Festival Vamos Passear. Eu já tinha ido a outros eventos. Desta vez trouxe meu filho, que já está com idade para participar. Então fizemos o passeio de bike e, depois, a corrida dele de 6 a 8 anos. É sensacional poder acordar cedo, ter o contato com outras pessoas, sentir o sol batendo na pele. E essa interação que eu estou tendo com meu filho e com a inclusão de crianças. O evento é um sucesso, especialmente por conta da presença das crianças", destacou Aliuton Filho, 38 anos, que levou o filho Gabriel, 6 anos.

Sucesso destacado, também, por Sharlene Lourenço da Silva. "O Festival Vamos Passear é um evento que reúne toda a família. Como eu sempre levo minha filha, Shayna, para os meus treinos, resolvi trazer para cá também e ela adorou a ideia. A primeira corrida dela. Aqui todos recebem um incentivo à saúde, da criança até a pessoa idosa. Muitas vezes a pessoa acha que não consegue, mas quando chega e encontra outras com a mesma vontade, consegue realizar a caminhada ou o passeio de bike. Ter acesso a um ambiente desse é fundamental. Se todo domingo tivesse, seria perfeito", afirmou Sharlene, 34 anos. "Estou achando muito legal, porque tem muitas coisas para fazer no pula-pula (Espaço Kids). Minha corrida foi fácil porque eu já estou acostumada a correr com minha mãe", completou Shayna, 10 anos.

Momento em família destacado também por Manuela Santos. "Estou gostando bastante do evento. Vamos passar o dia tranquilos, sem preocupação. Tem diversos pontos para todos da família se divertirem. Fizemos a caminhada, foi tranquila demais. Cada um foi no seu ritmo, ninguém se sentiu atrasado. As crianças estavam brincando no Espaço Kids e na quadra do futevôlei", disse Manuela junto com Artur Wanderley, pais de Miguel, 11 anos, e Marcelo, 2 anos.

Recife abraça o evento - Matheus Falconi, da Sagaz Esportes, organizadora do evento, fez um balanço muito positivo, com a etapa atingindo o objetivo do projeto. "Esta é a terceira vez que a gente faz o evento Vamos Passear no Recife. São sete cidades e aqui no Nordeste, Recife é a principal. O pessoal abraça mesmo. É bem legal ver as pessoas de todas as idades, crianças, adultos e idosos, andando de bike, caminhando, interagindo. Muito bom participar e promover esse momento. Tivemos mais de 3 mil inscritos no Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, 400 crianças participando das corridas por categorias, e mais de mil pessoas entre acompanhantes e público em geral", explicou.

"A ideia é ir para as principais cidades e atingir todas as regiões. O mais gratificante é realizar um projeto para promover saúde, como já diz o nome 'Vamos Passear', que é trazer as pessoas para passear de qualquer forma. Pode ser caminhando, de bicicleta, alongando e movimentando o corpo. O objetivo é esse: tirar as pessoas de casa para praticar uma atividade física e promover qualidade de vida", completou Matheus.

O evento - Recife foi a quarta etapa da edição 2023 do Festival Vamos Passear, que neste ano passou a contar com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

A programação começou com o Passeio de Bike de 10 km. Em seguida, a Caminhada, com 3 km, e depois a Corrida Infantil com um percurso de 50 a 400 metros, dependendo da idade. Paralelamente às bikes, caminhada e corrida, diferentes atividades gratuitas foram realizadas, abertas ao público: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva, assim como Espaço Kids. 

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 - já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 - já realizada
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp