04/08/2023 às 12h28min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h04min

Festival Vamos Passear reúne 3 mil participantes para um domingo de esporte e diversão no Recife (PE)

Eles estarão no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Infantil. Evento, neste domingo (6), terá diferentes atividades, a partir das 7h, no Forte do Brum, com atrações para todas as idades, reunindo família e amigos em momentos de lazer e bem-estar

Doro Jr.
Domingo (6) é dia de Festival Vamos Passear no Recife (PE). O evento chega pelo segundo ano seguido à capital pernambucana com novas atrações, unindo esporte e saúde.  Estão inscritos 3 mil participantes no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Infantil. Sem contar o público esperado para as diferentes atividades gratuitas programadas para a etapa.

Recife é a quarta etapa da edição 2023 do Festival Vamos Passear, que será realizada no Forte do Brum – Praça da Comunidade Luso Brasileira, a partir das 7h. Neste ano, o evento conta com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.

A programação começa com o Passeio de Bike de 10 km, às 7h. Em seguida, às 8h, a Caminhada, com 3 km. Já a Corrida Infantil terá largada às 10h, com um percurso de 50 a 400 metros, dependendo da idade. Crianças a partir de 4 anos podem participar. Inclusivo, o Festival Vamos Passear é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Paralelamente às bikes, caminhada e corrida, diferentes atividades gratuitas, a partir das 8h, serão realizadas, abertas ao público que for até o Forte do Brum: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva. Elas serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

Diversão para todas as idades, com momentos de bem-estar, reunindo a família e os amigos em atividades ao ar livre. "Esperamos todos no Forte do Brum para um domingo de muito lazer para todas as idades", afirma Matheus Falconi, responsável pela produção do evento.

Retirada do kit – Quem se inscreveu no Passeio de Bike, na Caminhada ou na Corrida Infantil, recebe um kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. A retirada será na loja Decathlon RioMar Recife (Avenida República do Líbano, 251 - Pina), nesta sexta-feira (4), das 10h às 20h, e no sábado (5), das 10h às 18h. 

A edição 2023 começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana de julho, seguindo depois para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, e no dia 30 esteve em Porto Alegre (RS). No total, serão sete etapas do evento, duas a mais do que no ano passado. Belém (PA) e Porto Alegre estão no calendário pela primeira vez.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 - já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07 – já realizada
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp