03/08/2023 às 16h11min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h03min

Quatro flores que casam com o inverno: como cuidar e decorar?

*Por Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores

NB Press
Para deixar o inverno mais belo e charmoso, existem diversas espécies de flores que se adaptam muito bem à essa estação. 
Adicionando flores que são capazes de resistir ao clima seco e baixas temperaturas, você pode deixar sua casa mais colorida e aconchegante mesmo nos dias mais frios.
 
Confira as principais espécies dessa estação e qual a planta ideal para decorar seu ambiente favorito.
 
  1. Tulipa: é uma das espécies mais resistentes ao frio, trazendo cor e vida aos vasos e jardins. Escolha um local onde receba luz solar direta. O solo deve ser drenado, rico em matéria orgânica e levemente úmido.
 
  1. Cíclame: essa flor também resiste muito bem ao frio, desde que cultivada em solo úmido. Excelente para decorar espaços internos com flores em tons de vermelho, rosa e branco.
 
  1. Orquídea Denphal: originária da Tailândia, é conhecida por florescer durante todos os meses do ano com coloração mais viva durante as estações frias.  É uma planta elegante e fácil de cuidar, que traz sofisticação e charme na decoração de qualquer ambiente. Requer luz filtrada e umidade moderada, com substrato úmido. Pode ser cultivada em vasos com casca de pinus ou em troncos de madeira.
 
  1. Lírio Laranja: dotada de uma beleza exuberante, traz um toque vibrante para qualquer ambiente. Deve ser regada regulamente sem encharcar. Necessita de luz solar e durante os períodos de inverno mais rigorosos o ideal é providenciar uma camada de cobertura de folhas secas ou palha ao redor de sua base.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp