02/08/2023 às 04h32min - Atualizada em 02/08/2023 às 20h06min

Líder da Stock Car Brasil, Thiago Camilo vai pedalando até o circuito Velocitta

Desafio é um antigo sonho do piloto, que terá outros atletas ao seu lado nessa jornada que ele mesmo chama de “ideia maluca”

Cannondale
www.caloi.com
Carsten Horst/Hyset

Acostumado a acelerar em alta velocidade nas pistas, o piloto Thiago Camilo terá um desafio diferente nessa semana antes da próxima corrida da Stock Car, marcada para o domingo (06 /08) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O atleta da equipe Ipiranga Racing na quarta-feira pedalará aproximadamente 130km para chegar até o local da corrida.

 

Fã de esportes desde criança, Thiago Camilo sempre conseguiu aliar a velocidade com outras modalidades. Em sua rotina diária de treinamento pesado, além de funcional e academia, ambas atividades realizadas com personal trainer, Camilo sempre coloca no seu dia a dia outros esportes. Futvôlei e muay thai fazem parte da rotina do atleta há algum tempo, assim como o ciclismo, modalidade que chegou por último, mas conquistou o piloto.

 

“Gosto de futebol, mas me machuquei e parei. Eu sou de fase, mas 100% esporte, e nos últimos tempos o ciclismo faz parte da minha rotina quase que diária de treinamento. É uma adrenalina diferente de velocidade”, explicou Thiago Camilo, que conseguiu unir a profissão com a paixão do pedal e se tornou um embaixador Cannondale no Brasil. 

 

E com essa fase de união no esporte Thiago Camilo juntou outros profissionais para realizar um desejo antigo: chegar em uma prova da Stock Car pedalando. Na quarta-feira, às 7 horas, ele sairá do quilômetro 58 da Rodovia Bandeirantes, do Posto Ipiranga, acompanhado de seu companheiro de equipe, César Ramos, e do engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga. Para dar ritmo e força aos profissionais do automobilismo estará ao lado deles a atleta 15 vezes campeã brasileira de ciclismo, Ana Polegatch.

 

“Foi mais uma ideia maluca que eu tive. Na verdade, sempre convidada o Guiga para algum desafio mas não rolava, até que quando entrei no time Cannondale e eles me incentivaram, falaram da Polegatch e agora está dando certo. Foi tudo muito rápido e maluco. Quando falei com o Guiga então que tinha a possibilidade de a Polegatch vir conosco, ele começou a me falar dela, dos detalhes, e aí fiquei mais empolgado ainda. É sempre um prazer associar esportistas de diferentes modalidades e estou honrado de ter nesse projeto uma atleta como a Polegatch do nosso lado”, disse Camilo, que teve seu discurso compartilhado por Ana Polegatch.

 

“A honra é toda minha de estar nessa ação. Quando me vieram falar do projeto, na hora eu topei. Gosto de desafios e será também algo bem diferente pra mim, pedalar com pilotos de automobilismo na estrada, não podia ficar de fora dessa”, falou a atleta.

 

A expectativa é que o desafio de 130 quilômetros seja alcançado em seis horas pelos quatro. Carros de apoio estarão com eles, assim como o time de comunicação da Ipiranga e da Cannondale.

 

Realizar esse objetivo só deixa Thiago Camilo ainda mais focado para a prova de domingo da Stock Car, etapa que ele sabe que terá que ser mais estratégico do que nunca para seguir liderando a competição.

 

“Meu mental está voltado para esse desafio, que será longo e cansativo, mas prazeroso. E depois é encarar as duas corridas da Stock no final de semana. Com a regra do líder levar 30kg de lastro e pela prova ser no Velocitta, um autódromo que assim como Interlagos tem muitas subidas e descidas, fato que atrapalha ainda mais quem leva o peso extra, sei que teremos mais dificuldades. Mas a expectativa é fazer boas corridas, somar muitos pontos e continuar carregando esses 30 quilos. Estamos administrando bem o campeonato e vamos com esse pensamento para o Velocitta. Claro que podemos ganhar, mas o objetivo é irmos bem nas duas corridas para somarmos o máximo de pontos possível”, explicou o piloto.

 

Onde acompanhar o desafio:

@thiagocamilo21

@ppolegatch

@cannondalebr


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp