01/08/2023 às 11h21min - Atualizada em 02/08/2023 às 00h05min

Prepare-se para vender mais no dia dos pais 2023: Veja algumas estratégias de marketing infalíveis!

Entenda mais sobre o assunto

Victor

Primeira data comercial do segundo semestre, o dia dos pais é considerado uma ótima ocasião para lojistas melhorarem suas vendas.

É importante lembrar que, embora o Dia dos Pais, geralmente, seja considerado uma boa data para o comércio, o desempenho real dependerá de vários fatores específicos do momento e do local.

Felizmente, a economia começou a dar sinais de melhora, o que acaba por animando ainda mais o comércio, no entanto, isso não significa que se deva abrir mão das estratégias de marketing, ainda mais por se tratar de uma data tão concorrida, na qual todas as marcas estão de olho e empenhando esforços para se destacarem das demais.

Por isso, embora seja impossível mostrar em apenas um artigo tudo sobre marketing, dá para passar algumas dicas de como conseguir se destacar e vender mais no dia dos pais 2023!
7 estratégias para vender mais no Dia dos Pais 
Mesmo sendo uma data muito concorrida no comércio, a boa notícia é que existem muitas estratégias que podem lhe ajudar a vender mais no dia dos pais. 
De acordo com o especialista em marketing digital, Jorge Moreno, existem 7 dicas infalíveis para impulsionar suas vendas, são elas:
1. Crie uma campanha com apelo emocional
A primeira dica é aproveitar o lado afetivo dessa data e criar uma campanha de marketing que ressalte a importância do amor paterno e da celebração dessa data tão especial. Claro, abuse de lindas imagens relacionadas á data para atrair a atenção dos clientes.
2. Ofereça promoções e kits especiais

Aproveite para oferecer promoções e descontos exclusivos para o Dia dos Pais, que pode incluir pacotes de presentes, cupons de desconto ou brindes para compras acima de um determinado valor. Ou ainda, dependendo do seu negócio, vale oferecer combos com 2 ou 3 itens da sua loja que possam vender bem em conjunto (vale consultar o estoque e colocar junto aqueles itens com pouca saída). Por exemplo, dá para fazer um kit com “perfume + loção de barbear”, “meia + tênis”, “camisa + gravata”, etc.
3. Aposte em personalização 

Outra dica é permitir que os clientes possam personalizar os presentes para seus pais, como gravando uma mensagem especial em um produto ou criando um presente único e exclusivo.
4. Invista em e-mail marketing 

Não subestime o poder dos e-mails. Envie campanhas de e-mail com sugestões de presentes, histórias emocionantes ou depoimentos de clientes satisfeitos. Inclua links diretos para os produtos ou ofertas para facilitar a compra.
5. Saiba tirar proveito das redes sociais 

Utilize as redes sociais para compartilhar conteúdo relacionado ao Dia dos Pais, como vídeos, imagens e histórias inspiradoras. Interaja com seus seguidores e incentive-os a compartilhar suas próprias histórias. Crie conteúdo valioso e relevante para o Dia dos Pais com guias de presentes, dicas de celebração. Aproveite para promover publicações com links para os produtos.
6. Parcerias estratégicas 
Faça parcerias com outras empresas ou marcas que possam complementar seus produtos ou serviços para oferecer pacotes especiais ou brindes exclusivos.
7. Facilidades na entrega 

Garanta que as opções de entrega estejam otimizadas para atender à demanda do Dia dos Pais. Ofereça opções de entrega rápida, frete grátis ou retirada na loja para melhorar a experiência do cliente.

E é isso, no mais, é procurar adaptar essas estratégias às características do seu público-alvo e ao segmento de mercado em que sua empresa atua, lembrando sempre que a criatividade, a autenticidade e o foco nas necessidades dos clientes são fundamentais para se destacar e para o sucesso de suas campanhas de marketing no Dia dos Pais.


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