01/08/2023 às 11h21min - Atualizada em 02/08/2023 às 00h03min

Ursofrango Team: A História de Manu Ramos e Andrey Toledo, Jovens Promessas do BMX

Conheça a trajetória inspiradora de Manu Ramos, 9 anos, e Andrey Toledo, 8 anos, que têm brilhado no mundo do BMX com o apoio da Ursofrango Team, uma marca de vestuário esportivo que investe 100% de suas vendas na gestão de carreiras de jovens atletas

Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
Ursofrango destina 100% da venda de seus produtos para o investimento em jovens talentos

Eles podem ser pequenos em idade, mas são gigantes no talento e na determinação. Manu Ramos e Andrey Toledo, de 9 e 8 anos, respectivamente, têm conquistado o coração dos amantes do BMX com suas performances impressionantes nas pistas e rampas, provando que, quando se tem paixão e apoio, não há limites para os sonhos.

Andrey iniciou sua jornada no mundo dos esportes radicais com apenas 4 anos, experimentando modalidades como skate, patinete e bicicleta de equilíbrio. No entanto, foi no BMX que ele encontrou sua verdadeira paixão. Seus pais, ao verem a parceria bem-sucedida entre a Ursofrango e Manu Ramos, entraram em contato com a marca em busca de parceria e divulgação para o jovem talento. Desde então, Andrey vem colecionando conquistas expressivas, como os títulos de Campeão Paulista 2022 e Campeão Brasileiro 2022/2023, além de ter alcançado a impressionante posição de Vice-Campeão Pan-americano em 2022. Sua coragem e disciplina o levaram até o Mundial na França, onde ficou entre os 23 melhores do mundo.

No entanto, as dificuldades financeiras e a falta de reconhecimento da modalidade no Brasil são obstáculos que muitos jovens atletas enfrentam. Felizmente, a parceria com a Ursofrango tem sido crucial para o desenvolvimento e crescimento de Andrey. A marca oferece suporte com várias vertentes e diversas possibilidades, assim criando um ambiente acolhedor e motivador para que ele possa se concentrar em seus treinos e competições, sem preocupações adicionais. Com a ajuda da Ursofrango e outros apoiadores que buscam fazer parte da marca, Andrey sonha em competir em campeonatos internacionais e ser reconhecido mundialmente.


Andrey Toledo, atleta de BMX da Ursofrango Team

Já Manu Ramos é uma verdadeira prodígio no BMX. Desde os 2 anos, ela demonstrava talento para as duas rodas e, em 2016, começou a se destacar nas competições, conquistando os títulos de bi campeã brasileira e bi campeã paulista em sua categoria. Aos 9 anos, já ocupa a sétima posição no ranking mundial. Sua dedicação e habilidades excepcionais atraíram a atenção da Ursofrango, uma marca que, assim como ela, flerta com ideais de sucesso e profissionalização.

Apesar de sua agenda cheia de treinos, Manu consegue equilibrar seus compromissos esportivos, o aprendizado escolar e os momentos de diversão com a família e amigos. Seus pais, que são fundamentais em seu desenvolvimento, apoiam seus sonhos e valorizam sua infância equilibrada.


Manu Ramos, atleta de BMX da Ursofrango Team

O trabalho realizado pela Ursofrango tem proporcionado a Manu, Andrey e outros atletas do time um ambiente propício para seu crescimento no esporte, com suporte financeiro, . A marca não só ajuda em suas viagens e preparação para competições, mas também investe em ações de RP e assessoria de imprensa para divulgação dos resultados e garantia de reconhecimento. 

Através de parcerias sólidas e busca de apoio, a Ursofrango se torna um verdadeiro aliado estratégico para o sucesso dos atletas e o avanço do esporte. “A Ursofrango desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos jovens atletas do Ursofrango Team, oferecendo suporte financeiro, equipamentos e inspiração. Ao investir na profissionalização do esporte, a marca contribui para o crescimento da modalidade e incentiva a busca constante pela excelência”, conta Stefan Santille, fundador da Ursofrango. 

A história de Manu Ramos e Andrey Toledo é uma inspiração para todos aqueles que acreditam no poder transformador do esporte e no apoio mútuo entre atletas e marcas. “A Ursofrango Team mostra que, com dedicação e comprometimento, é possível levar jovens talentos ao sucesso e contribuir para o crescimento do esporte no Brasil e no mundo. Com muito apoio, essas jovens promessas estão prontas para brilhar ainda mais nas pistas e rampas, mostrando que o futuro do esporte está em boas mãos”, finaliza Santille.

Sobre a Ursofrango

A Ursofrango é uma marca de produtos streetwear para o público voltado aos esportes radicais e moda urbana que atua como gestora de atletas através da venda de seus produtos, onde 100% do lucro obtido é revertido aos atletas do time da marca. A empresa, que começou com vestuário, percebeu uma grande lacuna diante do processo complexo de profissionalização de esporte radicais no Brasil e efetivou, de forma pioneira no país, um formato de gestão de carreira, possibilitando que talentos tenham a chance de progredir no esporte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp