01/08/2023 às 18h38min - Atualizada em 02/08/2023 às 00h03min

Decoração: Primeira Flagship Store da Casio na Made in Brazil Moema surpreende convidados

Evento reuniu músicos, decoradores, arquitetos e jornalistas

Alice Bezerra da Silva de Souza
https://www.casio.com/br/
Casio
Decoração: Primeira Flagship Store da Casio na Made in Brazil Moema surpreende convidados
Evento reuniu músicos, decoradores, arquitetos e jornalistas


Para quem está acostumado ao padrão das lojas de música ficará surpreendido com a reformulação de conceito promovida pela Casio, que tem como lema “criatividade e contribuição”, que inaugurou na última semana a primeira Flagship store da marca, em parceria com Made in Brazil de Moema.  O ambiente minimalista e contemporâneo, com inspiração japonesa, deu destaque aos pianos e teclados, apresentou a essência da marca e surpreendeu músicos, influenciadores, arquitetos, decoradores e jornalistas e ainda contou com as apresentações dos Bruno Alves, Allen Lima e Amador Longhini Jr.

Saindo do convencional, a nova área de exposição e experiência com elementos orientais, tem como tema o washitsu, quartos em harmonia, como são conhecidos estes ambientes e utilizou como peça principal o shoji, que na arquitetura japonesa, são painéis ou portas de correr estruturados em quadriculados de madeira e preenchidos com papel. Apesar de delimitar as áreas, através da transparência, as divisórias ainda são capazes de conectar o ambiente com muita sutileza.  Outro elemento marcante no espaço é também o bambu, símbolo nipônico de força, flexibilidade e resistência.
“Cada detalhe foi idealizado para proporcionar a individualidade em experimentar cada instrumento de forma única, seja iniciante, intermediário ou profissional, de uma forma intuitiva e acessível. O projeto, que iniciou em 2019, foi idealizado para harmonizar o instrumento com todos os lares”, completou Ayako Masuda, coordenadora de Planejamento da Casio Teclados.

Desenvolvido pela arquiteta Renata Spinelli o conceito intuitivo, acessível e minimalista, teve desafios como trazer a sensação de luz natural para o espaço, tão presente nas casas orientais. “Foi algo inusitado. Quem entra nas lojas de música está acostumado com ambientes escuros e sempre utilizando os tons de preto como principal elemento. Utilizamos também este conceito japonês da circulação e reproduzimos através de leds, a iluminação natural para dar destaque e transparência”, completa.  

Música
Samuel Cimirro, Diretor Executivo Casio Brasil, conta que o sonho começou em 2020 em uma conversa informal sobre a mudança do consumidor durante a pandemia. “Estamos atentos ao mercado, mas é primordial estar conectado com as necessidades dos instrumentistas. Esse projeto modifica esta estética das lojas e faz com que o cliente visualize cada teclado, cada piano em uma experiência única”, destaca.

Ronaldo de Souza, diretor geral da Made in Brazil, conta que, assim como a Casio, constantemente a loja busca a inovação. Com mais de 30 anos no mercado, foi pioneira em separar os instrumentos por departamentos, inserir lojas em shoppings e sempre facilitar a comunicação entre consumidor e produto, levando em consideração as regionalidades.

 “A pandemia trouxe mais uma mudança no cenário. As pessoas voltaram a tocar, outras aprenderam um novo instrumento. A Casio, mais uma vez como grande parceira, observou essa mudança e com a inspiração faça música em qualquer lugar, em qualquer circunstância, inseriu de uma forma harmônica o instrumento com a casa, o apartamento o estúdio e o estilo de vida. Essa mudança veio após o lançamento do PX7000, um piano que não fica virado para parede e traz mais uma vez um conceito, fora do tradicional, que faz parte do estilo de vida em um novo movimento. Tudo está conectado para se divertir”, finaliza

Apresentações:
Bruno Alves - O pianista, compositor e produtor musical gravou seu primeiro CD aos 15 anos e já dividiu os palcos com NxZero, Manu Gavassi, Rebeldes, Gaby Amarantos, Sophia Abrahão, Micael, Mafalda Minnozzi, Wilson Simoninha, Sandra de Sá, Negra Li, Maitê Perroni (RBD), Nina Becker, Cláudio Zoli, Toni Tornado, entre outros.    Atualmente, é diretor musical e pianista da Kell Smith, Lu Zogbi, Daniel Boaventura, Ronnie Von, Três de Paus, Bocato Quintet e Lilian Carmona Band. O artista realiza produções, arranjos e gravações em seu estúdio em São Paulo, além dos shows em suas turnês.

Allen Lima - Tecladista, arranjador e compositor da Família Lima, começou na música aos cinco anos de idade, incentivado pelo pai, que era pianista e trompetista, e tocava com José Carlos Lima no grupo “Os Inocentes”. Com nove anos, fez sua primeira apresentação pública, que o fez ganhar uma bolsa de estudos de piano. Aos onze anos já tocava em bares e restaurantes, chegando até a fazer alguns comerciais para Tv. Na Família Lima, Allen contribui com composições, arranjos, além dos teclados, sendo um dos principais responsáveis pela mistura de estilos e sonoridades que caracteriza o grupo.

Amador Longhini Jr. - Pianista, tecladista, arranjador e professor brasileiro graduado em música popular pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou, como pianista, tecladista e arranjador ao lado de vários músicos e cantores, entre eles Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Sandy e Junior, Roberta Miranda, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Mônica Salmaso, Jay Vaque, Bibi Ferreira, entre outros.  Hoje Integra a Banda Savana como pianista e é diretor musical do cantor Fábio Jr.

Sobre a Casio: A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp