26/07/2023 às 10h04min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h51min

Rosquinha da Vovó, com sabor de infância

Pensar em nossos avós nos remete às mais doces memórias e para celebrar esta data tão importante, nada melhor que fazer uma receita que eles, com certeza, aprovariam

Editor
https://www.xando.com.br/
Divulgação
Não podemos deixar de falar dos deliciosos pratos e quitutes que só eles sabem preparar com maestria. Por isso, neste Dia dos Avós, 26 de julho, trouxemos um clássico para o Receitas Xandô: Rosquinha com Leite Tipo A Xandô.

O Leite Tipo A Xandô é a classificação dada ao mais alto grau de pureza de um leite, é fresco, sem aditivos e sem conservantes. Oferece rastreabilidade, controles rígidos, ordenha mecânica sem contato manual, da Fazenda para sua mesa em 24h, produzido 100% dentro da Fazenda Colorado.

Veja como preparar e dedique essa homenagem a quem sempre fez tudo por você. Eles merecem!

INGREDIENTES
·      ½ xícara de Leite Tipo A Xandô.
·      4 xícaras de farinha de trigo (ou até atingir o ponto).
·      ½ xícara de óleo.
·      2 ovos.
·      1 colher (chá) de sal.
·      1 xícara de açúcar refinado.
·      1 colher (sopa) de fermento em pó.
·      Canela em pó.


MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes, colocando a farinha de trigo por último, aos poucos. Com as mãos amasse bem de forma que a massa não grude nas mãos. Deixe descansar um pouco. Enrole em forma de rosquinha e frite em óleo com fogo baixo até ficar dourada. Depois de fritas, escorra em papel toalha e passe em uma mistura de açúcar refinado e canela em pó a gosto. Para preservá-las bem fresquinhas, guarde as rosquinhas em uma lata de alumínio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp