25/07/2023 às 14h14min - Atualizada em 27/07/2023 às 20h46min

Prêmio GIA: ABCasa busca melhor loja de artigos para casa e decoração no Brasil

Desde 2018 a Associação é a organizadora oficial da etapa nacional da premiação global que já elegeu grandes marcas do setor

Paula Ferezin
 

Teve início a mais uma edição do Prêmio GIA (Global Innovation Awards), que busca as melhores vitrines do mundo. Em seu quinto ano consecutivo, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), que é a patrocinadora oficial da premiação no país, também é a responsável por selecionar e eleger a principal loja nacional e levá-la para Chicago, onde acontece a final da premiação 

 

O Prêmio Gia foi criado em 2000 pelo IHA (International Housewares Association em Chicago, USA) e, desde então, elege as melhores lojas físicas de casa e decoração do mundo, consideradas referências no setor. 

 

As marcas participantes são avaliadas por profissionais com experiência em varejo, PDV (Ponto de Venda), visual merchandising, tendências e inovação que compõem o júri convidado pela entidade organizadora.


A etapa nacional conta com os jurados: Luciana Locchi (Lu Locchi),  consultora de negócios especializada em retail design e visual merchandising. Regina Galvão, jornalista, ex-editora das revistas Casa Claudia e Casa Vogue Brasil. Renato Diniz, especialista em Visual Merchandising e Retail Design. Além de Luiza Brugger Issler e Francisco Brugger Issler, co-fundadores da Vitrine Perfeita.
 

Para Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, um dos objetivos da Associação é mostrar a potência do mercado nacional para outros países.

 

“A ABCasa tem um papel fundamental de alavancar o mercado nacional, além de apresentar para o mundo toda a qualidade e inovação dos produtos desenvolvidos pelas marcas brasileiras”, diz Cincinato. E o prêmio Gia é uma das formas de reconhecer e destacar as nossas lojas de casa e decoração”, acrescenta.

 

Andres Mutschler, CEO da Westwing - que esteve em Chicago, nos EUA, para a etapa final do evento em 2021 - destaca que receber o prêmio GIA na categoria “loja conceito” em 2021 foi muito especial para a Westwing.

 

“Além de representarmos o Brasil em evento global, o reconhecimento coroou o nosso processo de expansão física, onde inauguramos oito lojas no mesmo conceito ao redor do país”, afirma Mutschler. “Seguimos muito orgulhosos dessa conquista e convidamos a todos para uma visita na Westwing Store Ipanema!”, complementa. 



 

Últimos vencedores

 

Desde o lançamento, nos anos 2000, já foram mais de 370 vencedores do Prêmio Gia, varejo de mais de 45 países em 6 continentes. Os últimos vencedores da Etapa Brasil foram: Deezign (1º lugar, em 2022), Minihaus (2º lugar, em 2022) e D Di Casa (3º lugar, em 2022). Em 2020 e 2021 não houveram edições por conta da pandemia.

 

Antes disso, em 2018 Tânia Bulhões venceu como a melhor loja nacional. Já a Westwing foi a vencedora da etapa nacional em 2019 e, em 2022, após o retorno da premiação presencial em Chicago, conquistou a etapa global.



 

Cronograma das ações: 

 
  • Jantar de gala

01 a 15/09/2023

 
  • Envio dos ganhadores brasileiros para a IHA - CHICAGO 

30/09/2023

 
  •  Etapa global em Chicago

16/03/2024



 

Para mais informações sobre o Prêmio Gia 2023, basta acessar:

https://www.premiogia.com.br/ 




 

Sobre a ABCasa 

 

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o setor e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

 

Com mais de 600 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebrações, oferecendo conteúdos, capacitação, estudos setoriais e organização de importantes eventos que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp