24/07/2023 às 09h36min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h03min

Dia do Autocuidado: descubra como criar um espaço relaxante dentro de casa

Especialista da Camesa dá dicas para transformar o ambiente e deixar o local mais aconchegante visando o bem-estar

Thaiane Muniz
Camesa

Em um mundo cada vez mais acelerado e estressante, criar um ambiente relaxante em casa pode ser fundamental para garantir uma rotina saudável e equilibrada. E como o lar, é o local em que as pessoas passam grande parte do tempo, é importante que esse espaço proporcione conforto e tranquilidade.

Pensando nisso, no Dia Internacional do Autocuidado, comemorado em 24 de julho, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, separou algumas dicas de como fazer da casa um lugar perfeito para um momento relaxante. Confira: 

Use cores suaves 

A escolha das cores pode ter grande impacto na atmosfera do lar. “Opte por tons suaves e tranquilos, como o azul e o verde para criar um espaço relaxante e pacífico em casa. O azul, por exemplo, é uma cor que remete ao mar e ao céu, e quando aplicados nas roupas de cama, transmite uma sensação de tranquilidade. Já o verde, está associado à natureza, trazendo uma sensação de renovação e frescor ao ambiente”, indica.

Crie um espaço de relaxamento 

Ter uma área dedicada ao descanso é uma ótima maneira de criar um clima relaxante em casa. “Esses locais podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e aumentar a sensação de bem-estar. Para isso, escolha um cômodo silencioso e livre de distrações, como um canto da sala, um quarto vazio ou até mesmo um espaço ao ar livre. É possível criar um ambiente acolhedor que garanta uma atmosfera tranquila e confortável com o auxílio de almofadas e tapetes”.

Reduza a quantidade de objetos 

Ter a casa cheia de objetos pode deixar o ambiente caótico e estressante. “O ideal é remover objetos desnecessários e desorganizados para criar uma sensação de tranquilidade. O ideal é tirar um tempo para essa tarefa, avaliando o que realmente é necessário manter no local. Lembre-se a arrumação da casa pode trazer a paz e serenidade que a mente precisa”, pontua. 

Priorize a iluminação natural

A iluminação natural é um dos elementos mais importantes na criação de um local relaxante. “A luz do sol pode ter um efeito positivo sob nosso corpo, ajudando a melhorar o humor, aumentar a produtividade e regular o sono. Por isso, é importante aproveitar ao máximo a luz natural da casa. Abra as cortinas para deixar a luz entrar e evite bloquear as janelas com móveis ou objetos decorativos”, finaliza. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp