São Paulo, julho de 2023 – Huggies, marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark, inova e traz mais uma ação para auxiliar as famílias a passarem pelo período da parentalidade com o apoio de quem sempre voltou os olhos para essa realidade. A marca aposta no lançamento do “Podcast Mais Abraços” em sua plataforma proprietária, Mais Abraços, e nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Amazon Music e Apple Podcasts.
Com quatro temporadas compostas por quatro episódios semanais cada, o podcast contará com mediação de Dani Arrais – mãe, jornalista, escritora e sócia da “Contente” – e convidados, entre influenciadores, especialistas e jornalistas. Na primeira temporada, lançada em 20 de julho, que tem como tema a jornada das tentantes, o primeiro episódio conta com a participação da influenciadora Ramini Lima (raminilima) e a jornalista Meiriele Duarte. Os demais episódios irão tratar de reprodução assistida, planos da gravidez na maturidade e aspectos técnicos sobre o processo da tentativa de engravidar.
“A plataforma Mais Abraços foi desenvolvida para ser uma facilitadora na jornada dos pais com seus conteúdos e ferramentas, e nesse sentido, o projeto do podcast tem papel fundamental em ser um espaço de troca com o objetivo de aliviar a pressão daquele pai e mãe que estão embarcando nessa jornada da parentalidade. Sem apressar descobertas ou ditar regras, a ideia é que os convidados do podcast possam desbravar, contar suas vivências com a parentalidade e que os ouvintes se sintam acolhidos e se identifiquem de alguma forma com suas histórias, criando esse senso de comunidade”, explica Amanda Loverbeck, líder da área de Customer Experience da Kimberly-Clark no Brasil.
Sobre sua participação no episódio sobre gravidez na maturidade, a atriz Renata Dominguez conta: “Iniciativas como essa do podcast Mais Abraços são superválidas para conscientizar as pessoas de que a maternidade aos 40 anos (um fenômeno cada dia mais comum na nossa sociedade atual) é muito possível. Trazer essa informação à tona e falar sobre o assunto é essencial para desmistificar a maternidade na maturidade, não apenas para amparar quem está passando por esse momento como também para humanizar a sociedade”.
A plataforma Mais Abraços foi criada em 2018 com o objetivo de ser uma rede de apoio de Huggies para as famílias e facilitar a jornada dos pais com ferramentas que auxiliam a rotina – como chá de bebê online, planos de assinatura de fraldas, calculadora gestacional e conteúdos exclusivo sobre gravidez, maternidade e cuidados gerais com o bebê.
O 1º episódio da 1ª temporada já está no ar, e pode ser ouvido na plataforma Mais Abraços (link), além de todos os streamings de áudio. Os próximos episódios serão lançados semanalmente nos mesmos canais. A marca proporcionará ainda, ao final da temporada, um encontro online plataforma Mais Abraços para que os ouvintes possam interagir com os participantes e tirar as dúvidas delas sobre o tema central da temporada.
O projeto do podcast foi desenvolvido pela agência de conteúdo Greenpark, com curadoria de influenciadores e estratégia de comunicação amplificada pela agência PROS. Já o desenvolvimento do plano de mídia e conteúdo no digital é conduzido pela agência FCB.
FICHA TÉCNICA – PODCAST MAIS ABRAÇOS
GREENPARK
Rodrigo Ribeiro - Managing Director Latam
Gabriela Maraia - Head of Client Services
Yulli Bambirra - Client Services Director
Erin Mizuta - Head of Content
Gabriel Argenta - Creative Director
Felipe Modna - Social Media Lead
Victor Freitas - Sr. Art Director
Sabrina Fujikura - Project Manager
Manuela Sampaio - Editor
Sylvia Kelman - SEO Analyst
Mauricio Svartman - Roteirista
Simone Bertuzzi - Produtora
PROS
Agência: PROS
Atendimento PR: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nerusa Palheta, Ana Claudia Martins, Bruna Ferreira e Beatriz Dias
Atendimento de projetos: Nathalia Machado e Ludmila Nicoletti
Sobre Huggies®
Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no Facebook e Instagram.
Sobre a Plataforma Mais Abraços
A plataforma Mais Abraços atua como uma rede de apoio digital para as famílias, oferecendo muito mais que produtos de Huggies para o dia a dia de mães e pais. Ela foi desenvolvida para facilitar a jornada dos pais com ferramentas que auxiliam a rotina – como chá de bebê online, planos de assinatura de fraldas e conteúdos exclusivo sobre gravidez, maternidade e cuidados gerais com o bebê.
Atualmente, Mais Abraços está presente em 11 países, como: Brasil, Equador, Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Costa Rica, República Dominicana e Guatemala, obtendo mais de 13 milhões de visitas em seu site e mais de 450 conteúdos em diversos formatos como: podcasts, ebooks, artigos e vídeos.
Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.
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