21/07/2023 às 09h24min - Atualizada em 21/07/2023 às 20h10min

Bailarina Simone Duarte doa 2 mil minilivros para município catarinense

Entrega para a Secretaria de Cultura de Agrolândia foi oficializada nesta quinta-feira, no Festival de Dança de Joinville. Doação vai beneficiar alunos da rede municipal

GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
https://sdballet.net/sd-ballet
Divulgação SD Ballet
A bailarina e diretora pedagógica da SD Ballet, Simone Duarte, lançou nesta semana, na Feira da Sapatilha, o minilivro de colorir “Bibi e o sonho de bailarina”. Os exemplares são distribuídos gratuitamente aos visitantes e participantes do Festival de Dança de Joinville, em um estande montado na entrada do Expocentro Edmundo Doubrawa.

Além da distribuição no Festival de Dança, outros 2 mil exemplares de “Bibi e o sonho de bailarina” serão doados aos estudantes da rede municipal de ensino de Agrolândia durante a Feira do Livro que será realizada no município. 

A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura foi oficializada na tarde desta quinta-feira, em encontro da bailarina Simone Duarte com a secretária Josiane Cristina Silva Reiner. "As crianças que não pudessem comprar livros na feira sairiam de mãos vazias. Com essa doação, todos os visitantes ganharão um exemplar. É um material lúdico e educativo”, comemora a secretária de Cultura de Agrolândia, que veio a Joinville para participar de um curso.

“Bibi e o sonho de bailarina” é um projeto realizado via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. O PIC é um programa de fomento a projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do ICMS, instituído pela lei 17.942, de 12 de maio de 2020.

Além da doação à Secretaria de Cultura de Agrolândia e da distribuição aos participantes do Festival de Dança de Joinville, o minilivro será entregue a outras secretarias de Cultura e de Educação de Santa Catarina, entidades educacionais e escolas de dança. 

Idealizadora do método Sapatilha Dourada – que utiliza recursos lúdicos para ensinar ballet infantil -, a bailarina e escritora Simone Duarte ficará em Joinville até o dia 30 de julho. Na agenda, além do lançamento do minilivro, estão a realização de cursos para professores de ballet interessados em aprofundar o conhecimento, encontro com as professoras credenciadas à rede SD Ballet e o lançamento de uma grife de roupas.

Em seus cursos e livros, Simone compartilha técnicas e roteiros para aulas de ballet. Suas obras “Baby Class e Ballet Infantil, atividades práticas para aulas encantadoras”, “Como tornar seus alunos superflexíveis” e “Coreografias para crianças – O segredo para apresentações encantadoras” estão à venda na Feira da Sapatilha e no site da rede SD Ballet - https://sdballet.net/produtos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp